Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Empresa de ônibus quer apenas cartão eletrônico em Ribeirão Preto

quinta-feira, 28 de março de 2013

Para acabar com os assaltos a ônibus, o consórcio PróUrbano prevê o fim do uso de dinheiro em espécie para o pagamento dos bilhetes do transporte coletivo dentro dos veículos. O diretor do consórcio, Luís Gustavo Vianna, diz que a ideia partiu da própria Polícia Militar. A Transerp diz que vai estudar a proposta.

“Demos sugestões da retirada desse dinheiro em espécie de dentro dos ônibus. Antes nós tínhamos só 50 pontos de recarga de cartões na cidade, hoje são 250 o que atende perfeitamente o sistema. Agora falta uma decisão conjunta da Transerp e da prefeita [Dárcy Vera]”, afirma.

O assunto foi levantado em reunião ocorrida no palácio do Rio Branco, onde representantes do consórcio pediram intensificação do policiamento para ações preventivas, tendo em vista os dois ônibus queimados na última segunda-feira (25) como suposta forma de retaliação à morte de um traficante ocorrida momentos antes, no Ipiranga.

O coronel José Roberto Malaspina, da PM, diz que a média mensal de roubos em 2012 dentro de ônibus foi de quatro casos. “Durante esses três meses de 2013 sabemos que não tem chegado a três casos por mês. O perfil desses assaltantes são jovens do sexo masculino que usam o dinheiro roubado para manter a dependência química”, afirma.

A retirada deixa os usuários divididos. “Acho que não vai ser bom porque você vai ter que andar sempre com o cartão recarregado, vai exigir tempo do passageiro”, explica Renato Cardoso, 25 anos.

A auxiliar de limpeza Ivonice Aparecida das Dores, 52 anos, acha que vai facilitar bastante o troco e ajudar na agilidade do embarque. “Só uso o cartão, acho que vai resolver o problema dos assaltos”, afirma.

Outros acham que a remoção do dinheiro das passagens pode fazer com que o assaltante se volte para os passageiros. “Vai chegar para roubar e não vai ter dinheiro aí ele vai roubar quem? A gente”, afirma a doméstica Deise Alexandre de Carvalho.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960