Aplicativo para transporte público, chega a 15.000 usuários em São Paulo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Moovit, aplicativo gratuito para usuários de transporte público, conquistou em apenas seis semanas após seu lançamento 15.000 usuários em São Paulo! O aplicativo foi lançado em meados de dezembro em São Paulo e logo deve expandir seu serviço gratuito a outras cidades brasileiras.

 “Além do crescimento acelerado no número de novos usuários, o uso do Moovit tem crescido diariamente de modo impressionante”, diz Nir Erez, CEO do Moovit. “A crescente contribuição dos dados de passageiros sobre suas viagens beneficia todos os usuários do Moovit em São Paulo”, conclui Nir, acrescentando que o Moovit espera alcançar 500.000 usuários no Brasil ao final deste ano.

Sobre o Moovit

O Moovit é um aplicativo móvel gratuito que revoluciona o modo com que as pessoas lidam com o transporte público. Ao combinar dados em tempo real originários do crowdsourcing com horários disponíveis de transporte, o Moovit dá aos viajantes, a cada minuto, um panorama de como será sua viagem. O Moovit é um projeto cooperativo, liderado pela comunidade. Basta andar com o aplicativo ligado que os usuários já estarão contribuindo com dados ao vivo para a comunidade, e enviando relatórios sobre a lotação, competência do motorista e motivos para atrasos. Quanto mais pessoas usarem o Moovit, mais dados em tempo real sobre ônibus, metrôs e trens surgirão. Esses dados, fornecem a todos melhores estimativas do horário de chegada e planos de rota!

O Moovit foi fundado em 2011 em Israel por três renomados experts em tecnologia, engenharia e transporte público. Desde seu lançamento, em 2012, o aplicativo  já conquistou cerca de 500 mil usuários  tornando-se uma referência internacional em proporcionar viagens na cidade,  livres de aborrecimento e mais prazerosas. Atualmente o Moovit está disponível em 25 cidades e regiões do mundo, incluindo Roma, Madri, Países Baixos, Nova York, São Francisco, Chicago e Boston. O primeiro lançamento do Moovit na América Latina foi em São Paulo, Brasil, onde ele já reuniu mais de 15 mil usuários em seis semanas! O Rio de Janeiro será o próximo local de lançamento do Moovit no país. Para mais informações: http://www.moovitapp.com/pt-br/


2 comentários:

Leonilson Gomes disse...

Olá gostaria que esse APP desse suporte ao Recife para Windows Phone, eu uso o Nokia transporte que só da pra usar o metrô da cidade e não tem suporte ao sei.

Leonilson Gomes disse...

Olá gostaria que esse APP desse suporte ao Recife para Windows Phone, eu uso o Nokia transporte que só da pra usar o metrô da cidade e não tem suporte ao sei.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960