Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Definida habilitação das empresas para operar o Sistema de Transporte Intermunicipal de Mato Grosso

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), publicou no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (07), o resultado do julgamento da documentação de habilitação das empresas que concorrem na licitação do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), última etapa do processo que teve início em 18 de maio, deste ano. 

De acordo com a análise da Comissão Especial de Licitação, cinco das oito empresas estão habilitadas para operar o sistema e outras três foram consideradas inabilitadas. Assim, onze dos 16 lotes, que integram os oito mercados do STCRIP, para os quais as empresas apresentaram propostas no certame, dois agora também estão em aberto e deverão ser objeto de nova licitação com os outros cinco lotes sem interessados, até então. 

O prazo recursal para questionar este resultado de habilitação dos 9 lotes é de cinco dias úteis a partir da data da publicação, ou seja, os recursos poderão ser interpostos de 08 a 14 de novembro. Estão habilitadas para operar o sistema nos mercados (MIT) e lotes I (categoria básica) e lote II (categoria diferenciada) as seguintes empresas: 

MIT 1 Lote I Cuiabá - Consórcio Metropolitano de Transportes/empresa Líder: União Transportes e Turismo LTDA 

MIT 2 Lote II Rondonópolis e MIT 7 Lote II Alta Floresta - Viação Novo Horizonte Ltda 

MIT 3 L I Barra do Garças MIT 4 Lote II São Félix do Araguaia - Viação Xavante Ltda 

MIT 3 Lote II Barra do Garças e MIT 6 Lote II Tangará da Serra - Jundiá Transportadora Turística Ltda 

MIT 7 Lote I Alta Floresta e MIT 8 Lote I Sinop - Empresa de Ônibus Rosa Ltda.

Foram consideradas inabilitadas, segundo a Comissão de Licitação, as empresas que apresentaram propostas aos lotes I, MIT 4 – Félix do Araguaia e as empresas que concorriam ao lote II, MIT 5 - Cáceres, que são, respectivamente: Jotamar Comércio de Peças e Transporte Rodoviário Ltda; Barrattur Transportadora e Turismo Ltda e Princesa Turismo Ltda. Esta última empresa, teve a análise e o julgamento dos documentos de habilitação realizados em cumprimento à liminar judicial concedida pela Comarca de Cáceres/MT, e vinculada à sua eficácia e convalidação. 

A empresa Jotamar está fora do processo porque segundo o item 9.3 do edital de licitação, não podem participar da licitação empresas suspensas em outros certames. A Comissão de Licitação fez diligências no município de Campinas, SP, e constatou a veracidade da informação recebida na sessão pública de abertura dos envelopes, em 17 de outubro, que aponta a “suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com o Município de Campinas”, medida que ainda está em vigor conforme acompanhamento realizado junto ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo. 

Já em relação às empresas Barratur e Princesa, o presidente da Comissão de Licitação, Ronilson Barbosa, explicou que são situações excepcionais. “A Princesa Turismo, foi desclassificada na fase anterior de análise das propostas comerciais, mas conseguiu liminar judicial para suspender a sua desclassificação e para que a sua documentação de habilitação fosse analisada. 

Outra liminar que diz respeito ao julgamento das habilitações é a da Barrattur. A Justiça autorizou a empresa a fazer a entrega complementar de documentos”, disse o presidente da Comissão. Segundo ele, a Ager-MT está recorrendo das decisões e, se forem cassadas, basta desconsiderar na decisão o que foi garantido via liminar. (Suzi Bonfim/Ager-MT)

Informações: Diário de Cuiabá

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960