Aprovado projeto de Lei que proíbe aparelhos sonoros no transporte público de Fortaleza

domingo, 1 de julho de 2012


Foi aprovado em discussão única, na sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza do dia 21 de junho, o projeto de lei 0071/12, de autoria do vereador José do Carmo (PSL), que proíbe a utilização de aparelhos sonoros ou musicais no interior de veículos de Transporte Público Coletivo.

O objetivo do Projeto, segundo o parlamentar, é preservar o cidadão e o trabalhador usuário do transporte coletivo, que já sofre com a lotação dos veículos; com o calor; com o tráfego intenso; com a falta de conforto no traslado, e ainda tem que tolerar música alta e que muitas vezes não é de seu gosto.

Em justificativa a sua proposta, José do Carmo disse que é crescente, em todo o país, o número de campanhas exigindo a proibição do uso de aparelhos sonoros ou musicais, sem o devido uso de fones de ouvido, no interior dos veículos de transporte coletivo.

“A indústria de eletrônicos produz hoje aparelhos de diminutos tamanhos, mas com alto poder de reprodução sonora, que pode chegar a níveis intoleráveis e que muitas vezes são utilizados de forma egoística por algumas pessoas despreocupadas com o bem estar do próximo”, afirmou o vereador. O projeto ainda deve ser aprovado em redação final e, em seguida, encaminhado para a sanção da Prefeita Luizianne Lins (PT).

Fonte: Câmara Municipal

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Notícias Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Google+ Followers

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960