Poucos ônibus marcam o 2º dia de greve no transporte coletivo em Natal

terça-feira, 15 de maio de 2012

Os motoristas e cobradores em greve desde esta segunda-feira (14) não estão cumprindo a determinação do desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), José Rêgo Júnior, para que 70% da frota circule em horários de pico nesta terça (15) em Natal.
Na manhã desta terça, poucos ônibus urbanos foram vistos circulando pelas ruas de Natal. Além dos relatos nas ruas, muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar da falta de ônibus na cidade.
Rodoviários permanecem em greve
Na noite desta segunda, o desembargador José Rêgo Júnior, para garantir a prestação dos serviços indispensáveis de transporte coletivo à população, determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) que tome as providências necessárias para que circule no mínimo 70% da frota de ônibus por empresa representada pelo Setrans e pelo Seturn nos horários de pico (5h às 9h e 16h às 20h) e 50% nos demais horários. Caso essa determinação não seja cumprida, o Sintro será punido com multa diária de R$ 25 mil, a ser computada a partir desta terça-feira.

Fonte: Tribuna do Norte


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960