No Dist. Federal, Governo abre licitação emergencial para contratar 80 ônibus para Planaltina

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O governo do Distrito Federal (GDF) publicou nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial o aviso de licitação para a contratação em caráter emergencial de 80 ônibus que irão operar em Planaltina. As propostas, segundo o órgão que regulamenta o transporte público, o DFTrans, devem ser apresentadas até 30 de maio.

Moradores da região têm feito protestos na rodovia BR-020, que liga a cidade a Brasília, de forma frequente e pedido número maior de ônibus, mais segurança para os usuários do transporte coletivo e passarelas para pedestres.

De acordo com o DFTrans, cerca de 170 veículos operam na cidade em 55 linhas. O órgão diz que os 80 novos ônibus serão suficientes para suprir as necessidades da população que vive na região. O governo informou que as unidades substituirão outros 80 que pertenciam a uma cooperativa que faliu no ano passado.

O contrato com a empresa vencedora prevê que as linhas operem dentro da cidade e em direção à região central de Brasília. Segundo o DFTrans, não haverá custos para o GDF com a licitação desses veículos.

Em nota, o órgão informou que o edital foi publicado em caráter emergencial, pois “a população sobre com problemas no transporte público” desde a falência de uma cooperativa, mas não comentou protestos realizados na cidade antes disso.As empresas que estiverem com inscrição na dívida ativa não poderão participar do processo de licitação.

Fonte: G1

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960