Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Greve de ônibus em Teresina continua por tempo indeterminado

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Em assembleia geral, realizada na tarde desta segunda-feira (07/05), os motoristas e cobradores de ônibus decidiram manter a greve geral por tempo indeterminado. Eles alegam que os empresários não fizeram uma boa proposta e por isso preferem manter a paralisação, que teve início a 0h desta segunda.
Com relação ao prejuízo para a população, que é usuária de transporte público, eles garantem que vão cumprir o que determina a Justiça do Trabalho, com pelo menos 50% da frota circulando. E culpam sobretudo o Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina) pelo impasse com a categoria.

Alguns dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina aproveitaram a presença da reportagem para fazer denúncias graves contra o Setut. "Deixa eu contar para vocês do portal 180graus, que eu sei que é um dos poucos que divulgam tudo mesmo. Os outros recebem dinheiro pra só falar bem. A verdade é que o Setut humilha os motoristas e cobradores. Qualquer problema nos ônibus eles descontam do nosso bolso. Mesmo não sendo culpa nossa", disse um.

O Setut ofereceu, na reunião que tiveram na tarde desta segunda-feira, um reajuste de 12,65% para os motoristas. Mas é um aumento não linear  para cobradores, fiscais e funcionários. O reajuste para estes seria de 9,5%. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores, no entanto, exige 20% de reajuste e que o ticket-alimentação passe a ser fixo em 351. Após a assembleia que decidiu pela manutenção da greve dos motoristas e cobradores de ônibus, a categoria seguiu em carreata, alguns a pé, até a sede do Setut. Prometem fazer protesto até que os empresários atendam suas reivindicações. 

PARARAM VIAS E SE JUNTARAM AOS PROFESSORES
Após fazer manifestação em frente ao Setut, os motoristas e cobradores partiram a caminho da avenida Frei Serafim. Fecharam vias e interditaram o trânsito por algumas horas. Ninguém do Setut e nem mesmo da Strans apareceu. Um congestionamento se formou e os motoristas, em seus carros, em motos e alguns a pé, foram para a rua Arlindo Nogueira, ainda no Centro. Eles se juntaram aos professores da rede estadual de Educação que também estão de greve -há quase 100 dias- e saíram em protesto pelas ruas da capital.  

Fonte: 180graus.com

2 comentários:

Orlean Mota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Orlean Mota disse...

Em Teresina quase 350 mil pessoas estão sem ônibus. Hoje, o expediente deles só começou depois das sete, prejudicando aqueles que trabalham cedo. O SETUT(Órgão responsável pelo transporte) desconta até um pneu furado do salário do motorista.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960