Em Campo Grande, Corredor de ônibus do Cerejeira será inaugurado nesta sexta-feira

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Prefeitura de Campo Grande se aproxima da meta de entregar até o final deste ano quase 100% dos corredores do transporte coletivo pavimentados. O prefeito Nelson Trad Filho inaugura sexta-feira, às 9 horas, dois corredores do transporte coletivo que beneficiam o Jardim Cerejeira. São quase dois quilômetros de pavimentação e 1,282 metros de drenagem. Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão para a conclusão da obra, que vai permitir aos moradores daquela região desfrutar do conforto que obras como estas de infraestrutura proporcionam. Já foi concluída a pavimentação em 24 dos 28 corredores onde a prefeitura lançou o asfaltamento com recursos do Ministério das Cidades.

Entre os moradores, a chegada do asfalto no CTC do Cerejeiras é interpretada como uma conquista. A comerciante Luzia Francisca de Oliveira, de 53 anos, fala que não havia mais esperança de ver sua rua asfaltada e, com isso, a valorização do bairro onde vive com a família. “Criei meus filhos neste lugar e chega uma hora que a gente não acredita mais que o asfalto vai chegar. Entrou e saiu prefeito prometendo isso e até agora nada. Imagine, então, como nos sentimos com esse presente do prefeito. A gente merece porque também somos contribuintes. O bairro agora passa a ter uma cara nova”, considera a moradora que há 23 anos vive no Jardim Cerejeiras I.

Já o aposentado Damião Alves de Lima, de 73 anos, fala que apesar de não residir na rua onde foi executada a pavimentação, a benfeitoria já pode ser sentida por todos do bairro. “O asfalto melhora tudo. Eu não moro na rua onde foi asfaltada, mas todos os dias eu passo por ela. Seja para ir ao mercado ou para pegar o ônibus. Quando chovia era um transtorno. A gente vivia a triste realidade de ver aquela lama toda descendo para as nossas casas com a enxurrada”, conta o morador que há 30 anos reside no Jardim Cerejeiras II.

Outra comerciante da região, Elaine Ferreira, de 31 anos, observa que até mesmo as vendas em seu pequeno mercado do Jardim Cerejeiras II melhoraram depois que o asfalto foi executado. “Quando chovia, nem eu mesmo conseguia sair de casa. Imagine então os moradores que precisavam comprar alguma coisa. Outra coisa era o ônibus que não chegava até o ponto. Aí, quem precisava pegar tinha que se deslocar até a rua de cima. Com tudo correndo normal, o ônibus chegando ao ponto e o asfalto, ficou mais fácil circular e agora o movimento aqui vai bem. Para mim, em especial foi um grande presente da prefeitura essa obra”, comemora a moradora que há cinco anos reside nos fundos do estabelecimento comercial de propriedade da família.

Projeto - Os recursos investidos para execução da pavimentação e drenagem nos corredores do transporte coletivo são oriundos do Pró-Transporte e teve a contrapartida da Prefeitura de Campo Grande. Para a execução das obras, foram aplicados recursos federais do Pró-Transporte, provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Já foram entregues algumas das obras dos Corredores de Transporte Coletivo (CTC). Alguns já inaugurados foram os bairros: Nova Jerusalém e Indianápolis, Residencial Barra da Tijuca, Jardim das Nações, Jardim Ouro Preto, Morada do Sol, Parque dos Laranjais. O CTC irá contemplar 28 bairros da cidade.

Fonte: MS Notícias

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960