Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Novos ônibus são entregues em Rio Grande

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, no Largo Engenheiro João Moreira, em frente a Prefeitura, a apresentação por parte do Consórcio Rio Grande formado pelas empresas Viação Noiva do Mar e Cotista, a apresentação de ônibus que serão utilizados no transporte coletivo urbano do Município.
O evento contou com a presença da secretária municipal da Segurança, dos Transportes e Trânsito (SMSTT), Rúbia Mara Rodrigues; do secretário municipal de Obras e Viação (SMOV), Deloy Ribeiro; da Procuradora do Município, Stela Simões; do vereador Charles Saraiva; além de diretores das empresas que formam o Consórcio Rio Grande.

A Viação Noiva do Mar adquiriu seis ônibus novos, cada um com capacidade de atendimento de 41 passageiros sentados, carroceria da Camil, chassi da Volkswagen, caixa semi-automatizada, com poltrona para obeso, GPS, monitoramento de frota, elevador para cadeirantes e vidros fumes.
"É uma renovação de frota do sub-sistema do Parque Marinha que atende as linhas que passam no bairro", afirmou o gerente geral da Viação Noiva do Mar, Eduardo Freitas. Em 2011, a Viação Noiva do Mar adquiriu 101 ônibus novos.

Já a Cotista, adquiriu oito novos ônibus com capacidade de 44 lugares. Os veículos possuem GPS, bilhetagem eletrônica, sendo o chassi da Volkswagen e a carroceria da Mascarello. Os carros estão equipados ainda com o sistema de acessibilidade e banco para obeso. Esses veículos estarão atendendo Cohab IV, Carreiros, Castelo, Cidade de Águeda, Santa Rosa e Barra.
Ao todo, a empresa dispõe de uma frota de 26 ônibus. "Estamos cumprindo e respeitando as metas da renovação de frota, qualificando o atendimento ao usuário", frisou Alexandre Lima, gerente administrativo da Cotista. A titular da SMSTT, Rúbia Mara Rodrigues, destacou que a complementação da frota do consórcio faz parte das cláusulas do processo licitatório.
O prefeito Fábio Branco enfatizou que um maior número de veículos e a renovação da frota qualifica o sistema de atendimento. "Com a frota renovada, é a comunidade do Rio Grande que ganha em qualidade", concluiu o prefeito.

Informações da Prefeitura

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960