Em Tóquio, tendência de compras no metrô ganha força com novas lojas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O metrô de Tóquio, que opera desde 1920, está lançando tendências nos hábitos de compra dos japoneses. No dia 14 de abril será ampliado o já famoso First Avenue Tokyo Station, um shopping dentro da estação de metrô que é um sucesso com seu mix de lojas e restaurantes. Os japoneses estão chamando esta moda de compras de ekitame (eki = estação e tame = entretenimento).

O First Avenue funciona em três pisos e foi em 2011 que os corredores mais famosos ficaram totalmente prontos. Na parte chamada Tokyo Character Street, vinte lojas comercializam produtos inspirados por personagens de desenhos e filmes. São brinquedos licenciados do Snoopy, do Ultraman e do Dragon Ball, por exemplo.

Também há estandes das principais redes de televisão do Japão no local. Já a Tokyo Ramen Street é formada só de restaurantes de macarrão lamen. Perto dali estão instaladas no Gift Plaza cerca de 30 lojas de presentes culinários tradicionais, como as bolachas sembei e geléias de batata-doce.

O que será inaugurado nesta semana é um setor de "antenna shops", no qual três grandes marcas de comida -- Calbee, Glico e Morinaga -- apresentarão produtos-teste, feitos com ingredientes que não fazem parte da linha de produção tradicional.

Esta relação japonesa com comida é tão séria que em Ikebukuro há até parques de diversão dedicados ao tema, como o Gyoza Stadium, o Ice Cream City e o Tokyo Dessert Republic. Neles o visitante prova, respectivamente, diferentes versões de arroz, sorvetes e sobremesas.

Fonte: viagem.uol.com.br


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960