Com reestruturação, transporte coletivo de Limeira receberá novos ônibus

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, o Secretário Municipal dos Transportes, Rodrigo Oliveira, acompanhado pelos diretores João Somera (Trânsito), Luiz Augusto Lopes Xavier (Transportes), divulgaram em entrevista coletiva, a reestruturação no transporte coletivo em Limeira a partir de 5 de maio.

“A reformulação da frota será feita de maneira gradativa. As empresas estão adquirindo novos veículos, que de imediato, substituirão os ônibus com mais de 10 anos de uso, até maio, serão oito veículos substituídos e mais 20 veículos aumentando a frota das viações que atendem o transporte coletivo em Limeira”, informou Oliveira. “Veículos estes com elevador e do ano de fabricação de 2008”, completou o secretário.

As empresas apresentaram também documentos que representam a compra de veículos 0 km. Viação Limeirense, 10 veículos e Rápido Sudeste, cinco veículos, que deverão ser entregues em outubro deste ano.

A Secretaria dos Transportes informa também a aquisição de mais um veículo transporta para a Viação Limeirense e um veículo transporta para a Rápido Sudeste, ambos 0km, que deverão ser entregues em agosto.

Com os novos veículos, segundo Oliveira, a população vai perceber a redução no tempo de espera nos pontos de ônibus.
“A partir de 5 de maio algumas linhas receberão mais carros, com isso a população perceberá a melhora no atendimento, no tempo de espera. Esta evolução no contrato, com a reestruturação no sistema do transporte coletivo vai beneficiar, significativamente, a população de Limeira”, destacou o secretário.

De acordo com Oliveira, com a nova frota a idade média dos veículos em circulação passa a ser de 4 anos, em média, a partir de maio. “A partir de outubro a idade média dos ônibus será de três anos, trazendo mais segurança para o passageiro, para o trabalhador deste setor”, citou o secretário.
Quanto o atendimento pelas empresas do transporte coletivo à população, a Secretaria destacou que, com as novas aquisições as empresas terão também de contratar funcionários.

“Todos os funcionários destas empresas do transporte coletivo receberão treinamento para atender a população. Treinamento de atendimento e também quanto a linguagem de sinais (LIBRAS). Para isso as empresas estão buscando professores para ensinar seus funcionários”, disse Oliveira.
Reajuste
A respeito de reajuste no preço da tarifa de ônibus, Rodrigo Oliveira informou que, por determinação do prefeito Orlando Zovico, as tarifas não serão reajustadas no momento.
De acordo com Oliveira, o último reajuste na tarifa ocorreu em 13 de abril de 2011. “Até o momento as empresas não entraram com pedido de reajuste porém, o prefeito Orlando Zovico disse que não haverá reajuste na tarifa de ônibus enquanto não tiver um transporte que atenda bem a população”, informou Oliveira.




0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960