A Explosão dos Ônibus Articulados no Recife e Região Metropolitana

segunda-feira, 5 de março de 2012


Sistema SEI terá mais de 300 ônibus articulados
Hoje a Região Metropolitana do Recife conta com uma frota de quase 2.900 ônibus para atender a mais de 02 milhões de passageiros todos os dias nas mais de 300 linhas espalhadas pela cidade.
E o lado positivo do sistema de transporte da cidade hoje, é que existe já um grande número de ônibus articulados em circulação e com as futuras inaugurações dos novos terminais integrados de ônibus, será possível aumentar ainda mais este número.
Segundo o sindicato das empresa de ônibus de Pernambuco(URBANA-PE) existe 222 ônibus articulados em circulação na cidade.
Estes ônibus são bem comuns no sistema de transporte de Curitiba, que se expandiu ao longo dos anos 80 em outras cidades brasileiras e também no mundo. A capital paranaense também saiu na frente e já colocou em 2011 o maior ônibus do mundo, o chamado biarticulado, com capacidade de transportar 250 passageiros por viagem.
Aqui no Recife, estes ônibus chegaram em 1990 com a empresa Borborema com o apelido de Gonzagão devido a sua amarração ser igual a uma Sanfona.
E com a inauguração dos terminais de Cajueiro Seco, Aeroporto e Tancredo Neves, serão mais de 300 ônibus articulados no sistema SEI, que visará mais conforto e agilidade no transporte das cidades atendidas, visto que os ônibus articulados podem transportar mais de 150 passageiros por viagem, melhorando consequentemente o sistema.
Somente a Expresso Vera Cruz adquiriu 22 novos articulados, sendo que 15 já estão a caminho do Recife sem falar nas outras operadoras que também terão que comprar seus novos articulados para se integrarem aos novos terminais da linha sul do metrô.
Blog Meu Transporte



1 comentários:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960