Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

No Recife, Quando o transporte coletivo não tem prioridade

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Foto: Clayton Leal
Pode parecer piada, mais imagine100 pessoas para sair de casa, ou seja, vamos supor que devíamos ter pelo menos 02 portas onde passariam 05 pessoas em cada porta, ou seja, matemática simples e direitos iguais certo? Pois não é isso que está acontecendo com o trânsito no Recife.

O Blog Meu Transporte selecionou essa imagem para mostrar a real situação que se encontra o transporte público na cidade do Recife, ou seja, sem prioridades.

Estudos e pesquisas já comprovaram que o transporte coletivo transporta mais de 70% da população, ou seja, se formos levar isso em consideração, podíamos então subentender que está via na foto com cinco faixas deveria no mínimo ter 02 faixas para ônibus, porém não é isso que acontece, pelo contrário, nesta via existia uma faixa preferencial para ônibus, na qual com o passar dos tempos foi abandonada pela Prefeitura do Recife, e a única das cinco faixas destinadas aos ônibus também foi invadida pelos carros.
Na foto é possível vê pelo menos 08 carros na frente dos coletivos, na qual deixam usuários em pé e de certa forma prejudicados, e se formos levar que todos nós somos iguais e temos os mesmos direitos, então chegamos ao resultado que o trânsito nesta avenida como em outras da cidade é inconstitucional, pois os mais fracos estão de certa forma sendo prejudicados.

Esse é o retrato da cidade nos últimos anos, pois as pessoas só vão deixar o carro em casa se o transporte público valer à pena, porém se um cidadão está no engarrafamento e o ônibus também estar, no que vai adiantar ele deixar o carro em casa, melhor é ficar no engarrafamento dentro de um carro, com ar condicionado e um som ligado, do que ficar neste mesmo engarrafamento dentro do ônibus lotado.
É preciso coragem para enfrentar o problema da mobilidade na cidade e dá preferência ao transporte público, pois ultimamente só estamos vendo discursos e mais discursos e nada de ações para mudar de fato a eficiência do transporte público na região metropolitana do Recife.

Blog Meu Transporte

1 comentários:

Wilson disse...

Era exatamente isso que falo sempre!!!! Finalmente alguém entendeu....Podem fazer propaganda,estudos técnicos,dia sem carro(grande piada aqui no Brasil), discussões e mais discussões e etc...Não adianta,se não tiver um transporte público de qualidade, confortável,ar-condicionado, rápido e principalmente corredores exclusivos de ônibus com real fiscalização,até transporte público fluvial seria uma ideia inteligente à ser usada,mas nem isso!!!! À copa do mundo está vindo aí,temos menos de 02 anos,tudo isso está muito estranho,será que tudo isso(projetos e execução)vai estar prontos até à copa???? SE TIVER VONTADE POLITICA,AÍ SIM EU ACREDITO!!!! TUDO É VONTADE POLITICA.....

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960