No Dist. Federal, Detran começa a pintar a faixa exclusiva de ônibus na W3 Sul

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Detran-DF aproveitou o domingo (26/02) para pintar a faixa exclusiva de ônibus na W3 Sul. Uma linha continua começou a ser pintada por uma equipe que presta serviço ao órgão na manhã de hoje. De acordo com o GDF, a faixa irá compreender os 7km da avenida, em ambos os sentidos. A previsão é que os coletivos comecem a trafegar pelo corredor a partir de 15 de março.

A medida faz parte das ações do Governo do Distrito Federal, desenvolvidas desde o início da gestão Agnelo Queiroz, para incentivar o uso do transporte coletivo e melhorar o sistema de trânsito do DF.

Além da W3, da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) – essa duas últimas com o sistema já em funcionamento –, o GDF anunciou que outras cinco vias ganharão corredores exclusivos nos próximos meses. As avenidas Hélio Prates e Elmo Serejo, o Eixo Monumental, a Via Estrutural e a BR-020 também contarão com faixas destinadas aos coletivos.
 
 
 

1 comentários:

Ta demorando sair fora do DF, as empresas Planeta/Satelite, Pioneira, Viplan/Lotaxi/Condor,e Grupo Amaral, demorou licitacaoes para outras empresas no Brasil entrar no DF, assim esse Cartel,vai vender amedoin na fila do cinema,com estas tarifas deles,nao ganham em outros estados de jeito nenhum,ainda mais com estes onibus precarios,e motoristas e cobradores arrogantes.
Demorou Viacao Sandra,Viacao Juliana,Viacao HP e as empresas do CE, entrar em Brasilia-DF e despachar estas ai,a Viacao Monte Alto ja ta despachando a Viva Brasilia.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960