Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Frota de Coletivos de Porto Velho recebe mais 10 ônibus

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mais dez ônibus foram entregues ao prefeito, Roberto Sobrinho, para a ampliação da frota de coletivos que circulam em Porto Velho. A entrega foi feita pela empresa Rio Madeira, na quinta-feira, 09/02, como parte do acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Porto Velho e o Sindicato das Empresas de Transportes de Porto Velho-SET, onde ficou pactuado que em contrapartida ao último reajuste tarifário as empresas aumentariam a frota de ônibus circular em mais 20 (vinte) unidades. Outros dez ônibus já haviam sido entregues em dezembro pela empresa Três Marias.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte explicou que houve um atraso na entrega devido à grande demanda que surgiu na Mercedes, fabricante dos veículos. “O importante agora é destinar estes veículos para as linhas que mais necessitam e melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo”, disse.

O prefeito fez questão em ressaltar que os novos ônibus somarão aos atuais. “Eles não substituirão outros ônibus, vão ampliar a frota. Assim linhas que precisam de mais veículos poderão oferecer um melhor serviço. Terão mais ônibus circulando e isso traz mais conforto ao usuário que ainda ficará menos tempo esperando nos pontos. Esta é apenas uma das medidas que estamos adotando para melhorar a qualidade deste serviço, que tem uma importância muito grande na cidade. Grande parte da população necessita deste transporte para se locomover, seja para trabalhar, seja para ir para casa ou demais destinos. Serão instalados em breve os aparelhos de GPS dessa forma vamos ter como melhorar o monitoramento, sabendo em tempo real qual itinerário ele está fazendo e se está cumprindo ou não o horário estabelecido pela prefeitura”, disse Sobrinho.

O prefeito destacou ainda que todos os coletivos estão adaptados com elevador para o embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais. “O que mostra que também estamos trabalhando em prol da acessibilidade”, disse.

Informações: Prefeitura de Porto Velho

1 comentários:

Maikon Douglas disse...

esses dizem que é onibus novos mas não é são usados,comprados de outras empresas e são so pintados,e por dentro é vleho,isso é uma calunia,principalmente da empresa 3 maria, a rio madeira é que ainda tem os onibus melhorzinho!!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960