Em Campinas, Bilhete Único Escolar abre cadastro nesta segunda-feira

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O cadastramento para o Bilhete Único Escolar começa nesta segunda-feira (16), em Campinas. Com o benefício, o usuário paga R$1,20 por passagem no transporte público e economiza até 60%, já que a tarifa foi de ônibus reajustada para R$ 3 em 6 de janeiro. 

O bilhete único também dá direito à integração de 1h30, período em que é possível pegar até 3 ônibus pagando apenas uma vez. Todas as pessoas residentes em Campinas e matriculadas no ensino fundamental, médio ou técnico têm direito ao benefício, desde que morem a mais de um quilômetro do local onde estudam.

Como cadastrar
O estudante que tiver interesse deve preencher um formulário e entregá-lo na instituição de ensino, juntamente com um comprovante de endereço recente e RG, ou certidão de nascimento no caso de menores de 14 anos que ainda não possuam a carteira de identidade. O prazo de recebimento do bilhete é de 15 dias.

O formulário pode ser impresso no site da Transurc (
www.transurc.com.br), ou retirado nos postos de venda dos terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Mercado, Metropolitano e Ouro Verde, ou na Rua Onze de Agosto, 757, no Centro.

Fonte: EPTV Campinas



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960