Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Sorocaba: Urbes decide trocar bilhetes por créditos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A notícia é boa para os usuários do transporte coletivo de Sorocaba. Quem ainda tem o bilhete magnético utilizado nos ônibus da cidade poderá trocá-lo por crédito no Passe Social e nos cartões Cidadão e Estudante, mas somente no mês de novembro. Pela primeira vez, a Urbes - Trânsito e Transportes informa a possibilidade de troca, que até então era desconhecida do sorocabano. No último dia 19, o Cruzeiro do Sul publicou reportagem com o descontentamento dos usuários, que não sabiam o que fazer com os bilhetes em mãos. Naquela oportunidade, o jornal perguntou à Urbes se haveria a troca dos bilhetes, mas não obteve resposta.

Ontem, em nota da Secretaria de Comunicação (Secom), a Urbes confirmou informação dada anteriormente de que os bilhetes magnéticos só serão aceitos até o dia 30 deste mês, próximo domingo. Após essa data, os ônibus não contarão mais com o aparelho para validá-los, operando exclusivamente com o sistema que utiliza a nova família de cartões. A novidade, porém, foi a possibilidade de troca, apesar da Urbes não informar - mesmo com o pedido da reportagem - se a nova postura é resultado das reclamações dos usuários.

Na semana passada, o Cruzeiro publicou notícia de que sorocabanos ainda mantinham bilhetes magnéticos, mas que não obtinham nos terminais e no telefone da Urbes qualquer possibilidade de utilização após o dia 30. A aposentada Célia Regina Moreira Freitas, naquela ocasião, contou que já tinha tentado de tudo para trocar seus bilhetes, mas a resposta era sempre negativa. "Simplesmente não tem acordo. Eles não devolvem dinheiro, não trocam por passe e não trocam por crédito no cartão", afirmou Célia na edição do dia 19.

Como trocar
Agora autorizadas, as trocas de bilhetes magnéticos por créditos no Passe Social serão realizadas no período de 1 a 30 de novembro, nos seguintes locais e horários: Central de Atendimento do Terminal São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas Casas do Cidadão: Brigadeiro Tobias (Av. Bandeirantes, 4.155), Éden (Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 80), Ipanema (Av. Ipanema, 3.439), Ipiranga (Rua Estado de Israel, 424) e Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415), de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Os créditos também poderão ser armazenados nos cartões Cidadão e Estudante. A Urbes informa que não haverá troca por dinheiro. As entidades sem fins lucrativos que possuam bilhetes magnéticos para atendimento a seus beneficiários devem agendar atendimento junto ao Setor de Comercialização e Credenciamento da Urbes pelo e-mail bilhetagem@urbes.com.br ou pelos telefones (15) 3234-9646 ou (15) 3234-9642.



Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960