Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

No Recife, Ninguém agüenta mais o Terminal Integrado da Joana bezerra

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Desorganização e falta de respeito com quem precisa usar o transporte público, assim podemos descrever o que as pessoas passam neste terminal todas as manhãs para pegarem a linha Joana Bezerra/Boa Viagem, a falta de ônibus e os intervalos não cumpridos fazem com que centenas de pessoas de aglomerem num pequeno espaço provocando um empurra-empurra de assustar qualquer um, a quantidade de pessoas que tentam entrar no ônibus ao mesmo tempo devido à falta de organização gera este absurdo sem tamanhos, os ônibus saem com uma superlotação que deveria ser considerado um crime do Poder Público, com umas pessoas em cima das outras literalmente, e o que mais deixa a população revoltada, é que não se vê nenhuma solução por parte do Governo do Estado em resolver o problema. O Blog Meu Transporte teve acesso aos horários dessa linha na parte da manhã na qual está previsto os ônibus saírem num intervalo de 03 em 03 minutos, porém isso não se cumpre na realidade, pois devido à desorganização e o alto numero de passageiros, o tempo de um ônibus para o outro está sendo feito por mais de 05 minutos, ou seja, será que todas as viagens determinadas pelo CGRT estão sendo cumpridas, e porque até agora não sem tomou nenhuma solução alternativa enquanto o novo terminal não é construído?

Resposta do CGRT

Em resposta à postagem intitulada “No Recife, ninguém aguenta mais o Terminal Integrado de Joana Bezerra”, publicada no Blog Meu Transporte sobre a linha 080-Joana Bezerra/Boa Viagem, o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que a linha citada possui uma alta demanda de usuários (cerca de 11.000 pessoas por dia), possuindo um serviço baseado nessa demanda. Atualmente 19 ônibus realizam 222 viagens todos os dias para atender aos usuários que dependem desse itinerário.

Diariamente a fiscalização do Grande Recife está no Terminal Integrado de Joana Bezerra para fiscalizar a operação da linha, o cumprimento dos horários e o atendimento dado aos usuários pelos operadores. Nos horários de pico da manhã, o intervalo programado varia entre dois e quatro minutos. Porém, devido principalmente aos congestionamentos na Avenida Conselheiro Aguiar, as viagens não estão podendo ser cumpridas com a regularidade que o Consórcio deseja. Hoje, por exemplo, a equipe de fiscalização registrou intervalos de dois, três e cinco minutos. Entre as 6h e às 9h18, apenas duas viagens saíram desse padrão, sendo que uma delas teve intervalo de oito minutos e a outra não foi cumprida (8h58) por causa dos engarrafamentos sofridos no trajeto.

Para organizar as filas no TI de Joana Bezerra, nove apoios operacionais e mais oito vigilantes atuam diariamente no local, somando 17 pessoas trabalhando no TI. Desse total, seis trabalham apenas na fila da linha 080-Joana Bezerra/Boa Viagem. Em horários nos quais o intervalo é superior ao previsto, ocorre um acúmulo de usuários nas linhas, gerando desconforto na hora do embarque. Para minimizar os problemas, a linha 070-Candeias/Joana Bezerra entra no TI nos horários de maior demanda. Além disso, o Grande Recife está estudando a possibilidade de esta última linha passar a operar em todos os horários, para auxiliar no atendimento ao público.

Para outras informações, dúvidas ou sugestões, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou acessar o site www.granderecife.pe.gov.br
Você usa os ônibus da linha Joana Bezerra/Boa Viagem pela manhã? Comente:

Blog Meu Transporte

Mais Notícias de Pernambuco

5 comentários:

Wilson disse...

Não adianta,agente reclama,manda Email com reclamações ou sugestões,liga denunciando,porém não adianta,eles fazem vista grossa do problema,sabem que existem,pois não são cegos ou doidos,mas não fazem nada à respeito!!!!Se eu for pego em uma blitz da cttu ou bptran transportando pessoas acima da capacidade,levo uma multa! Agora os ônibus,andam super lotados,eu já vi gente entrando pela janela,já que pela frente,não dava,e não existe fiscalização para isso,o usuário de transporte público,é tratado como lixo!E as empresas de ônibus não estão nem aí....Pois não existe fiscalização,então não existe punição!!!!! Aí vem fulaninho ou sicraninho dizer,deixem seus carros em casa,e usem ônibus....TENHA SANTA PACIÊNCIA!!!!!!!! RECIFE,CIDADE SEM DONO OU QUERO DIZER,PREFEITO!!!!!

leonardo-pe disse...

o culpado não é o atual prefeito,caro Wilson.o culpado disso é o governo de Pernambuco q está muito mais preocupado com os"corredores da copa".só para"ser sede da copa das confederações".inacreditavel como um governo(do qual votei),tenha virado as costas para resolver um problema tão simples feito esse!e não é só na Joana Bezerra.os demais sofrem com isso também.essa história de obras da copa vai fazer a oposição voltar ao poder no ano q vem com a ajuda da imprensa local.

leonardo-pe disse...

isso mostra q:Recife e o estado,crescem.mas nossos empresarios,não estão dispostos a comprar os tais artiCUlados.acho q estão esperando passar a copa para dar um chute no trazeiro desses artiCUlados e nesses"futuros corredores"(q simplesmente não sairam e nem vão sair).eles não trouxas.trouxas somos nós q vamos atrás dos entendidos do Microfone!esse T.i Joana Bezerra é Ridiculo mas não estão nem um pouco dispostos em construir um terminal decente.como falei,a preocupação do governo de Pernambuco é com a copa das confederações-2013 e copa-2014!

Wilson disse...

Bem...Se eu for pego sem cinto,levo multa,falando com o celular,levo multa,acima da capacidade de pessoas no carro levo multa,e quem aplica essas multas,Bptran ou CTTU,esse último,quem rege o transito de Recife,e a CTTU é subordinada a quem??? Prefeitura,meu caro Leonardo!!!! Se existi-se fiscalização e punição,por parte da CTTU contra as empresas de ônibus,fiscalização seria,nos terminais,pelo menos um guarda(coisa rara de se ver)da CTTU,se eles(empresas)sentissem no bolso,talvez iria ter mais organização,colocaria mais ônibus nos terminais,organiza-se os horários, ônibus proibidos de saírem super-lotados como acontece diariamente,se sair,à multa come solta,mais não existe fiscalização por parte da CTTU,aí.....Paciência!!!!!

leonardo-pe disse...

não é isso caro Wilson.entendo sua raiva mas nesse caso do t.i.da Joana Bezerra,o prefeito de Recife,não é culpado.o governo de Pernambuco(Grande Recife),até agora não licitou a construção desse t.i.da Joana Bezerra.até por que,a preocupação deles é a copa das confederações e copa!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960