Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Transporte público será o único meio de chegar ao Rock in Rio, diz prefeitura

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ao anunciar o esquema de segurança para o Rock in Rio, na manhã desta terça-feira (6), a prefeitura assegurou que a única maneira de se chegar à Cidade do Rock nos dias do evento será via ônibus. "Não existe nenhum meio de chegar lá a não ser de ônibus", frisou o secretário de turismo Antônio Pedro Viegas de Mello.

Vias dos bairros Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá serão fechadas e vão sofrer alterações. Roberta Medina, responsável pela organização do evento e filha do produtor Roberto Medina, afirmou que, diferente do ocorrido no Rock in Rio de 2001, não haverá bolsões de estacionamento em lugares próximos à Cidade do Rock. "Não adianta ir de carro até um lugar próximo e depois pegar um ônibus. Vai ser difícil de encontrar vaga e será necessário pegar um ônibus de qualquer forma", afirma Roberta. O mesmo vale para táxis e ônibus fretados, que terão o mesmo tratamento dado a veículos particulares.

Segurança
O interior da Cidade do Rock vai contar com equipes de gestão de público, gestão patrimonial e grupos responsáveis por fazer intervenções com objetivo de evitar distúrbios. Haverá sete torres de observação, 32 câmeras de vigilância, incluindo uma câmera de visão térmica para vigiar a lagoa, que contará com o apoio da Marinha.

No entorno do festival, a Polícia Militar fará a segurança com 590 policiais e 135 viaturas. A Polícia Civil também estará presente com um posto avançado. O Esquadrão Antibombas fará uma varredura prévia do local. A delegacia de atendimento ao turista estará presente com reforço instalado no Rio Centro, que fica em frente à Cidade do Rock. De acordo com o chefe de operações da Polícia Civil, Fernando Veloso, não será permitida A entrada de pessoas armadas no entorno do evento, nem mesmo aquelas que possuem porte de arma. As armas ficarão sob custódia da Polícia Civil até o final do evento.

A Guarda Municipal vai atuar impedindo a venda de produtos por ambulantes no entorno do evento. Também não será permitido o aluguel de garagens nas áreas próximas ao bloqueio. A ideia é desestimular o uso do transporte particular.

Defesa Civil
Todos os brinquedos do evento vão passar por vistoria, incluindo Montanha-Russa, Tirolesa, Cabum e Roda Gigante. A Defesa Civil também estará em contato com embaixadas e consulados em caso de problemas envolvendo turistas estrangeiros.

Saúde
A Secretaria de Saúde solicita que o público portador de plano de saúde carregue consigo um documento. Se houver necessidade de remoção, a pessoa será encaminhada direto para o hospital que o plano tiver convênio ou para um hospital da rede pública, caso a pessoa não possua plano. Toda a rede de saúde do município vai estar a disposição.

A Cidade do Rock contará com cinco postos médicos, incluindo dois leitos de UTI, 100 maqueiros e 15 ambulâncias. De acordo com Roberta, ocorrências de insolação, desidratação e excesso de álcool foram registradas nos eventos passados. Por isso, ela recomenda o uso de roupas leves, de calçados confortáveis e de protetor solar, além de beber água com frequência.



Fonte: Jornal do Brasil


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960