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As razões para a superlotação e as panes do Metrô de SP

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A revista Carta Capital publicou importante matéria sobre o Metrô paulista. No momento em que o governo Alckmin vem propagandeando que vai criar novas linhas nos próximos 4 anos, o que vemos, na realidade, é a superlotação e panes constantes no transporte metropolitano.
Os grandes jornais preferiram comprar a pauta governista. Não se deram ao trabalho de verificar se nos governos anteriores o planejamento de longo prazo foi realmente cumprido. Se examinassem, descobririam que os investimentos previstos não foram cumpridos.

A matéria da Carta Capital aborda esta questão em detalhes. Só faltou explicar que os problemas no atraso das obras do Metrô de SP representam apenas mais uma consequência da política de "ajuste fiscal permanente" praticada pelos governos tucanos nos últimos 16 anos. Dentro desta política, o corte nos investimentos sempre cumpriu papel central.
Os resultados estão aí: atrasos na ampliação do Metrô, do saneamento, do Rodoanel, da política habitacional, etc.
Depois de 15 anos de paralisia dos investimentos, as obras que são entregues já se apresentam saturadas.

Informações do Blog Transparência São Paulo


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1 comentários:

Samanta disse...

Olá Clayton !

O metrô de Sp é excelente para locomoção e ajuda muito, mas a super lotação nos horários de pico é uma situação vergonhosa e sub humana.
Quando me mudei pra cá, precisava pegar 3 trens para o trabalho e durante 1 ano e meio passei por isso diariamente. É estressante e surreal, só quem anda sabe como é, o Governo deveria priorizar urgentemente uma melhoria neste aspecto, mas infelizmente só vemos a situação piorar...

Um enorme abraço e bom fim de semana !

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