Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Recife: Motoristas aprovam mudanças no trânsito da Agamenon Magalhães

terça-feira, 26 de julho de 2011

Esta segunda-feira (25) foi o primeiro dia útil depois das mudanças no trânsito na avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda-Recife. Logo cedo, em muitos momentos, a pista principal ficava livre enquanto os carros andavam bem devagar na pista local. Muitos motoristas que passaram pela via acharam que os engarrafamentos diminuíram.
As alterações entraram em vigor no último sábado (23). As mudanças provocaram alterações em 14 linhas de ônibus. “São mudanças que têm um impacto mínimo para o usuário. Nossa preocupação é com a divulgação. Colocamos cartazes nos ônibus, nessas linhas, com antecipação para que todos os usuários tenham ciência dessas mudanças”, afirma a diretora de Operações Consórcio, Taciana Ferreira.

Logo depois da descida do viaduto sobre a avenida João de Barros, muitos motoristas pegaram a pista local. Agora, este é o acesso para o Hospital da Restauração. Quem passar direto, só tem mais uma chance entrar próximo à rua Nicarágua. Foram fechados os acessos de saída e entrada perto do Clube Português. A pista local também é o caminho obrigatório para quem vai no sentido Olinda - Boa Viagem e quer fazer retorno. É proibido para quem segue na pista principal virar à esquerda nos pontilhões - das 7h às 22h.

Para ir ao Parque Amorim, é preciso pegar a pista local, entrar na rua Bandeira Filho dar a volta no quarteirão para sair na avenida Rui Barbosa e assim cruzar a Agamenon Magalhães. Agora, para pegar a rua Dom Bosco, o motorista deve estar na pista local, entrar na rua Amaury de Medeiros, dar a volta no quarteirão e pegar a rua Henrique Dias  e cruzar a Agamenon.

“A gente está dando mais fluidez aqui na Agamenon, tanto na via principal quanto na secundária. Até agora, a velocidade era em torno de 20 km/h. A expectativa da gente é que tenha um aumento de 12%, 13%”, explica a presidente da CTTU Maria de Pompéia Pessoa.
Mais Notícias de Pernambuco

Fonte: Pe360graus.com


 

1 comentários:

Anônimo disse...

Aprovam aqueles que circulam pela via principal e eram prejudicados com os giros a esquerda. Nao falam que desaprovam os que foram forçados a irem para via local, agora sobrecarregada e que leva uma boa quantidade de veículos para uma avenida já problemática tendo que levar até 30 min para percorrer uns 200 m.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960