Maringá: TCCC atinge maior pontuação na licitação do transporte coletivo

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que já opera o sistema em Maringá, conseguiu maior pontuação na avaliação financeira da licitação do transporte coletivo. O resultado foi publicado ontem no Diário Oficial do município.
Os envelopes de preços – último da concorrência – foi aberto na segunda-feira passada. Durante a semana, as propostas foram analisadas pela Comissão de Licitações.
Segundo o procurador jurídico do município, Luiz Carlos Manzato, a TCCC obteve 100 pontos, pois apresentou planilha de custos menor, portanto, valor menor da tarifa a ser praticada, dentro dos critérios do edital. A empresa ofertou ainda valor inferior para a tarifa em horários de menor fluxo de passageiros.
Na composição de preços, a empresa Visate, de Caxias do Sul (RS), conseguiu 83.33 pontos. Já a terceira concorrente, a Metropolitana de Recife (PE), foi desclassificada, pois deixou de apresentar a planilha relativa à demonstração dos custos variáveis e também não informou o desconto conforme indicado no edital de licitação.
A empresa que já opera o sistema saiu na frente também na abertura do segundo envelope, com as propostas técnicas. Com frota de ônibus mais nova, a TCCC obteve maior pontuação, que lhe garantia vantagem em caso de empate na etapa final.
Segundo Manzato, a partir de hoje as empresas terão cinco dias de prazo para recursos. Caso nenhuma empresa questione o resultado, a vencedora será homologada provavelmente na próxima terça-feira. A concessão é por 20 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 20.


Fonte: HNews

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960