Linha 4 do Metrô de São Paulo terá horário ampliado

terça-feira, 28 de junho de 2011

A partir de amanhã, a Linha 4 - Amarela do Metrô, que hoje funciona das 4h40 às 15h, passará a funcionar em horário ampliado, segundo afirmou ontem o governador Geraldo Alckmin.

Em maio, durante a inauguração da mais recente estação, Pinheiros, foi prometido que a linha passaria a operar até a meia-noite. Porém, esse horário ainda não foi confirmado, porque o governador irá anunciá-lo oficialmente amanhã, às 11h, na estação Pinheiros, segundo o Metrô.

Novas estações

Ontem, Alckmin também disse que pretende antecipar a inauguração das estações Luz e República. Antes prometidas para outubro, agora elas devem ser entregues em setembro. "A linha 4 é importantíssima pela integração", destacou o governador à Agência Estado.

Alckmin lembrou que a estação Luz fará a integração com a Linha 1 - Azul do Metrô, e a República, com a Linha 3 - Vermelha. Hoje, na estação Paulista, já existe a integração com a Linha 2 - Verde. Além disso, desde o início do mês é possível acessar a Linha 9 - Esmeraldada da CPTM a partir da passarela que liga as estações Pinheiros do Metrô e da CPTM.

A operação da Linha 4 - Amarela durante os finais de semana está prevista para começar quando Luz e República forem inauguradas.
 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960