Modelo de BRT implantado em cidade da Colômbia é apresentado em Vitória

terça-feira, 31 de maio de 2011

Nesta terça-feira (31) segue a programação do III Fórum Empresário de Logística e Transportes, que é realizado em Vitória. No evento, será apresentado o sistema Mio de transporte coletivo de passageiros da cidade de Cali, na Colômbia. O engenheiro responsável pela implantação, Roberto González, estará presente e vai contar a experiência e Cali durante os processos de planejamento e implantação do sistema de trânsito rápido de ônibus, mais conhecido como BRT.

O evento tem o objetivo de colocar em debate propostas e projetos a respeito de infraestrutura logística, normas jurídicas para a contratação de projetos e obras estruturantes e mobilidade urbana e contará coma presença de empresários, autoridades e técnicos de empresas com atuação nacional.

A palestra de González será proferida nesta terça-feira (31), a partir das 14 horas. O evento, que teve início nesta segunda-feira (30), acontece no Golden Tulip Hotel, em Vitória.

Participação

Também participam do evento representantes do Governo Federal e autoridades de outros estados da Federação, como o diretor geral da ANTT, Bernardo Figueiredo; Delmo Manoel Pinho, sub-secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro; Luis Afonso dos Santos Senna, ex-secretário de Transporte do Estado do Rio Grande do Sul; e Érico Andrade, procurador do Estado de Minas Gerais, Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e Professor de Direito Processual Civil da Universidade FUMEC.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960