Viaduto na Antônio Carlos, em BH, é liberado a partir desta segunda

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nesta segunda-feira (4), vai ser inaugurado um viaduto concluído nas obras da segunda etapa da duplicação da Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte. A circulação em dois sentidos é exclusiva para ônibus, de acordo com Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, a nova alça permite a conexão direta entre o hipercentro da capital, a partir da rua dos Guaicurus, e o corredor viário da Antônio Carlos, no complexo da Lagoinha.

A obra foi projetada lateralmente ao viaduto Hansen Araújo, conhecido como Viaduto A. A obra tem 352,69 metros de extensão por 9 metros de largura e foi executada pelo governo estadual e pela prefeitura. “É uma obra muito importante para a melhoria do trânsito de Belo Horizonte, sobretudo para quem busca acesso ao vetor norte da capital. Estamos entregando agora esse viaduto complementar, de uso exclusivo para transporte coletivo, que vai facilitar o acesso de diversos bairros ao hipercentro de Belo Horizonte”, disse o secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.

Mudança na circulação de veículos
Com a liberação do viaduto, o acesso dos ônibus ao Viaduto A, em direção à pista exclusiva (busway), será todo realizado pela Avenida Oipoque. Os veículos leves e caminhões deverão utilizar o outro acesso, pela rua 21 de Abril.
Com o retorno do transporte coletivo à pista exclusiva de ônibus, três pontos de embarque e desembarque que funcionam provisoriamente na pista mista da Avenida Antônio Carlos, sentido Bairro / Centro, retornarão à busway. Monitores e agentes da BHTrans irão orientar a população no local, além de monitorar o tráfego de veículos e pedestres.


Fonte: G1 Minas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960