Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em São Paulo, Carros desrespeitam novo corredor de ônibus na Zona Sul

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O corredor de ônibus montado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na Rua Domingos de Moraes, na Zona Sul de São Paulo, começou a funcionar nesta segunda-feira (25) sem ser muito respeitado pelos motoristas de outros veículos nesta manhã. Entre 8h30 e 9h, com o trânsito mais complicado em seu trecho final, nas proximidades da Rua Afonso Celso, muitos motoristas invadiam a faixa exclusiva para ônibus que seguia livre.

A CET informou que os carros que circularem na faixa exclusiva para ônibus nos horários de pico poderão ser multados. Nos primeiros dias de implantação do corredor os agentes de trânsito irão apenas orientar os motoristas. Ainda não há data para que a CET comece a autuar os condutores. Ainda de acordo com o órgão, os táxis com passageiros poderão utilizar a faixa exclusiva para ônibus, assim como acontece nos demais corredores.

O corredor de ônibus foi montado na faixa da direita no sentido Centro entre as ruas Santa Cruz e Afonso Celso. Ele fica ativo entre 6h e 9h e 17h e 20h, de segunda a sexta-feira. Nos outros horários, a faixa volta a ser permitida a outros veículos. A instalação ocorreu após as obras de alargamento da pista da Rua Domingos de Moraes. Além da faixa para ônibus, a outras quatro disponíveis para os outros veículos.

Apesar de o objetivo ser dar mais fluidez ao transporte coletivo, passageiros não sentiram muita diferença nesta manhã. “Nesse pedaço aqui veio rápido, mas é tão curtinho. Nem dá para perceber tanta diferença”, contou a vendedora Carla Freitas. O trânsito só estava mais lento no último quarteirão do corredor – antes, todas as pistas seguiam livres.

Fonte: G1.com.br


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960