Mais de 500 motoristas multados por passar em corredor exclusivo para ônibus em Vitória

terça-feira, 22 de março de 2011

Em apenas três meses, mais de 500 motoristas foram multados por passar no corredor exclusivo para ônibus na Reta da Penha, em Vitória. O trecho de apenas 80 metros já deixou vários motoristas com dor de cabeça e é uma das principais causas de infração do ano.
 
Muitos motoristas culpam a falta de sinalização. Porém, qualquer pessoa pode verificar que ela existe no chão e nas placas. Ainda assim, as multas têm sito tão frequentes que a fiscalização foi intensificada. E o prejuízo é grande para os motoristas: R$ 120 no bolso e cinco pontos na carteira.

O subsecretário de trânsito de Vitória diz que muitos motoristas são multados por pura distração. "Verificamos que os condutores ainda não têm prestado atenção à sinalização. Pelo alto número de autuações, vemos que isso não tem ocorrido", comentou José Eduardo de Souza.
 
Somente no ano passado, foram aplicadas quase 75 mil multas em Vitória. Dirigir falando ao celular continua liderando as autuações, seguido por estacionar em local proibido, estacionar no passeio e avançar o semáforo. Mas dirigir sem o cinco de segurança ainda é uma das infrações mais frequentes: de 2009 para o ano passado o número dessas multas ficou quase estável. Foram mais de 2,5 mil.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960