Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Novos ônibus são entregues aos usuários de transporte coletivo de Campina Grande

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, está entregando à população usuária do sistema de transporte público de passageiros, quatro novos ônibus eficientes, com elevadores, que passarão a circular no sistema de transporte coletivo urbano, a partir desta terça-feira, 01, numa parceria com o SITRANS.
A incorporação destes quatro veículos, da empresa Nacional, faz parte do primeiro lote de renovação da frota campinense para 2011 e facilitarão ainda mais a acessibilidade dos passageiros com necessidades especiais. Em atendimento à solicitação da STTP, a empresa está destinando dois ônibus zero quilômetro para atender às linhas 220 e 660, também conhecidas pelas cores amarela e laranja. Outros dois serão para a rota verde (333).  Dos quatro novos ônibus da empresa Nacional, dois são de três eixos, também conhecidos como ‘trucados’, com capacidade para transportar até 110 usuários. Eles estarão circulando na linha 333 para servir, principalmente, aos campi da Universidade Federal de Campina Grande e da UEPB, atendendo uma reivindicação dos estudantes universitários. Estes dois novos veículos têm portas mais largas, medindo 1,10m, ao invés dos 0,90cm dos ônibus convencionais mais antigos.  Conforme o superintendente, Salomão Augusto, a STTP sempre estará cobrando das permissionárias à qualidade da prestação de serviço, e a continuidade desse processo de renovação numa parceria com o empresariado, que já tem demonstrado o compromisso com os usuários.  “Nós da prefeitura e STTP estamos fazendo nossa parte. A obrigação do gestor público é o de cobrar a qualidade e o conforto para os usuários, e esse é o nosso conceito.”, disse o superintendente, lembrando ainda das inúmeras ações realizadas pela prefeitura beneficiando o transporte público, a exemplo das ações do programa Vias Abertas, com capeamento e recapeamento de ruas de acesso dos ônibus e os dois Terminais de Passageiros do Sistema Integrado, com inserção de 100% das linhas de ônibus, beneficiando a população de usuários do sistema, pagando apenas uma passagem, no deslocamento de um bairro a outro.
Os novos veículos entregues à população campinense já estão equipados com uma cadeira especial, mais larga, destinada a gestantes e obesos. Eles também têm corrimões especiais para deficientes visuais e sinal de parada com escrita em Braile (linguagem dos sinais). Os ônibus também já vêm equipados de fábrica com um dispositivo que só possibilita a partida após o completo fechamento das portas, o que diminui o risco de acidentes.  De acordo com o superintendente do SITRANS, Anchieta Bernardino, a aquisição desses quatro veículos representa o compromisso das empresas com a renovação da frota. “Através dessas aquisições o nosso sistema reafirma o compromisso com a Prefeitura Municipal de oferecer aos nossos usuários mais conforto, segurança e agilidade durante os seus deslocamentos diários, além de melhorarmos, ainda mais, o sistema operacional, trazendo para Campina Grande o que há de mais moderno em se tratando de sistema de transporte urbano.
Também será disponibilizados uma frota cuja idade média é uma das mais novas do Nordeste e que se esforça para ser uma das mais eficientes da região, ressaltou o superintendente do Sitrans.

Fonte: Diário PB

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960