Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Grande Recife: Moradores de Caetés III reclamam da demora em linha ônibus

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os moradores de Caetés III estão insatisfeitos com o número de ônibus que atende o bairro de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Os usuários da linha Caetés III, que vai para o Terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, reclamam da demora. “É muito difícil, porque a gente que precisa ir para Olinda só tem essa opção. A gente passa um bom tempo esperando. Eu trabalho em Olinda, sempre chego atrasada, porque ainda tenho que descer em Paulista”, conta a auxiliar administrativo Cristiane de Souza.

A equipe do NETV 1ª edição mostrou no dia 20 de agosto de 2010 que o antigo Terminal de Caetés III estava desativado e abandonado. No dia 14 de dezembro, uma parada nova havia sido instalada, mas permanecia a reclamação dos moradores quanto à demora dos ônibus.

De acordo com os moradores, a nova parada de ônibus, instalada há menos de dois meses no lugar onde era o antigo Terminal de ônibus de Caetés III, está sem uso. “Os ônibus entram e retornam para Paulista. Ele vem de Paulista e passa direto. Essa parada só serve de enfeite e para gastar o dinheiro da gente”, critica o mecânico André Targino.

As pessoas que precisam pegar um transporte para Olinda têm dificuldades. “São 40, 50 minutos esperando. A gente acaba perdendo a hora do trabalho”, conta a dona de casa Alda de Andrade Lima.

A presidente em exercício do Grande Recife Consórcio de Transportes, Taciana Ferreira, reafirmou que quem usa o cartão VEM, pode pagar apenas uma passagem para ir para Olinda. “A pessoa tem a opção de pegar o Caetés III/Olinda indo até o terminal de Abreu e Lima e de lá pegar o Abreu e Lima/Olinda.  Vai inserir o cartão e verificar que não será descontado. Só quem paga em espécie terá que pagar uma nova tarifa”, diz.

Em relação à parada de ônibus abandonada, Taciana garantiu que até o dia 27 de janeiro, o Grande Recife terá uma resposta para os usuários. “Vamos verificar se a parada pode ser inserida no itinerário da linha”, diz.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960