Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Transalvador define esquema de transporte no Réveillon

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Para promover a melhor locomoção dos soteropolitanos e turistas que passarão o Réveillon na capital baiana, a Prefeitura, através da Transalvador, montou um esquema especial de transporte coletivo para a sexta-feira, 31, e o sábado 1º. Entre as 19 horas da sexta e 5 horas do primeiro dia de 2011, 49 linhas do Sistema de Transporte Coletivo irão operar com frota máxima dos dias úteis com destino à Lapa, Barra, Ondina e Campo Grande, somando 345 veículos. Já no sábado, as mesmas linhas operarão também com frota máxima até as 18 horas.

Nas estações de transbordo de Pirajá e Mussurunga haverá regime especial para a virada do ano. Em Pirajá, 164 veículos de 52 linhas do Subsistema de Transporte Especial Complementar com destino à Barra oriundas da Suburbana, Cajazeiras, Brasilgás, Itapuã Ceasa, São Cristovão irão operar das 19 horas do dia 31 às 5 horas do dia 1º. Serão disponibilizados ainda dez veículos reguladores, até as 2 horas da madrugada, preparados para atender à população, caso haja algum imprevisto com os ônibus da frota especial.

Na Estação de Mussurunga, 140 veículos, com mais dois regulares, atenderão a população até as 2 horas do primeiro dia do ano-novo. Entre os bairros da Ribeira e Boa Viagem haverá reforço de frota em 14 linhas do transporte complementar, a partir das 20 horas, somando 74 veículos. Também haverá reforço de 18 linhas complementares, entre as 19 horas do dia 31 e 18 horas do dia 1º, fazendo os roteiros de Periperi e Paripe.

Através do Projeto Operação Praia, nove linhas, que somam 24 veículos, irão atuar na Orla Atlântica até as 19 horas do dia 1º. Ainda na operação, 40 veículos que fazem as linhas de área Itapuã, Praia do Flamengo, Aeroporto e Parque São Cristóvão irão operar entre as 16 horas do dia 31 e 5 horas do dia primeiro. Outros cinco veículos reguladores ficarão na Estação da Lapa com destino à orla, na madrugada da virada de ano.

Operação Réveillon - Todas as linhas do Sistema de Transporte Complementar deverão operar com frota de dias úteis até as 12 horas; Entre 12 e 19 horas as linhas irão operar com frota de sábado; das19 horas do dia 31 às 5 horas do dia 1º, 49 linhas complementares irão operar com frota máxima de dias úteis com destino à Lapa, Barra, Ondina e Campo Grande, somando 345 veículos. No sábado (1º), as mesmas linhas irão operar com frota máxima até as 18 horas.

Estação Pirajá - Prolongamento de itinerário de 52 linhas com destino à Barra oriundas da Suburbana, Cajazeiras, Brasilgás, Itapuã Ceasa, São Cristovão, com 164 veículos, e apoio de dez veículos reguladores até as 2 horas.

Estação Mussurunga – Operação com frota de dias úteis até as 2 horas, somando um total de 140 veículos, com apoio de mais dois reguladores; Boa Viagem/ Ribeira – Reforço de frota em 14 linhas complementares a partir das 20 horas com frota máxima de dias úteis (total de 74 veículos) e reforço de 18 linhas, entre 19 horas do dia 31 e 18 horas do dia 1º, fazendo os roteiros de Periperi e Paripe com um total de 30 veículos.

Orla marítima - Ativação de nove linhas da Operação Praia, das 21 horas às 6 horas, com um total de 24 veículos, encerrando-se às 19 horas do dia 1º. Quatro linhas de área de Itapuã, Praia do Flamengo, Aeroporto e Parque São Cristóvão irão operar entre as 16 horas do dia 31 e 5 horas do dia 1º (total de 40 veículos). Ativação de cinco veículos reguladores na Estação da Lapa, das 22 horas às 5 horas.

Fonte: Jornal da Mídia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960