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Prefeitura de Niterói começa a implantar ciclovias

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Todas as cidades do litoral brasileiro deveriam construir e cuidar das ciclovias. Muitas cidades já fazem isso, mas muitos prefeitos como é o caso da prefeitura da Cidade de São Sebastião (SP), que além de não construir novas ciclovias, ainda abandona aquelas construídas por prefeitos anteriores.
Após muitos pedidos dos moradores e matérias nos jornais locais, a Prefeitura de Niterói resolveu construir as tão sonhadas ciclovias.
A Prefeitura de Niterói está concluindo trabalhos de sinalização da ciclovia implantada ao longo da Estrada Fróes da Cruz, ligando os bairros de Icaraí e Ingá, na orla da Zona Sul da cidade. Após a pintura horizontal, em branco e vermelho, e instalação de placas indicativas ao longo de toda a via, a Nittrans faz nesta semana a colocação de tachas de sinalização da ciclovia, destinada ao uso permanente de ciclistas, caminhantes e corredores. Nos próximos dias, será iniciada a pintura de ciclovia no trecho da Rua Gavião Peixoto, entre Miguel de Frias e o Campo de São Bento.
A Nittrans começará a analisar as respostas da pesquisa veiculada no site nittrans. niteroi.rj.gov.br, com o objetivo de colher informações sobre o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade. A pesquisa organizada pela Diretoria de Planejamento, Transporte e Trânsito da Nittrans registra a participação de mais de Mil cidadãos e terá os dados utilizados nos projetos de ciclovias e ciclo faixas que estão sendo implantados na cidade.
A pintura e sinalização de faixa exclusiva para bicicletas, implantada a pedido dos praticantes de triatlo, na orla de São Francisco, foi concluída na semana passada. A ciclo faixa está situada ao longo da Avenida Quintino Bocayuva, com uso regulamentado até as 10 horas, conforme solicitação dos triatletas.
Os projetos de transporte e trânsito da Prefeitura de Niterói visam distribuir, de forma compartilhada, os espaços urbanos, com a criação de modais de circulação viária que contemplam equilibradamente as alternativas de transporte escolhidas por pedestres e usuários de ônibus, carros, motocicletas e bicicletas.

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