Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Uso do bilhete Sindicard, no Sul Fluminense, é aprovado pela população

domingo, 7 de novembro de 2010

O Sindicard (sistema eletrônico de transporte) foi implementado em Volta Redonda e na região há pouco mais de um ano e, embora ainda seja um mecanismo relativamente novo no Sul Fluminense, já se pode dizer que o bilhete eletrônico foi assimilado pelos passageiros. O cartão, que atende às linhas municipais, também pode ser utilizado em linhas interurbanas desde que as cidades sejam limítrofes.

- Existem na área do sindicato 16 cidades, e apenas algumas linhas ainda não são atendidas pelo sistema do bilhete eletrônico. Acreditamos que até o final de 2011 todas as cidades que são da área do Sindicato já estejam totalmente adaptadas - previu. Hoje existem na região 200 mil cartões eletrônicos na rua, responsáveis, diariamente, por 300 mil viagens através do sistema. Estes números demonstram, segundo Cotrim, que houve uma aceitação do sistema pela população e pelas empresas.
- Foi um avanço gigantesco. O Sindicard tem um papel muito maior que facilitar o embarque e aumentar a segurança. Ele controla a evasão escolar, pois o estudante só consegue utilizar em linhas que o levam à escola. O sistema também acabou com o comércio ilegal de vales-transporte, além de diminuir o tempo das viagens. São inúmeras as vantagens adquiridas com o sistema - destacou.

Sistema eletrônico pode ser ampliado
Embora o Sindicard já funcione na maioria das cidades do Sul Fluminense, Cotrim admitiu que existe o desejo por parte dos usuários para que o sistema seja ampliado, e que haja uma interface com outros municípios que usam sistema de bilhetes eletrônicos diferentes.
- Ainda não há um prazo para que aconteça essa interligação de sistemas mas, sem dúvida, é um desejo do sindicato. Há cidades que usam sistemas de transporte eletrônico diferenciados, e o desejo de fazer valer (o sistema) em vários outros municípios de maneira simultânea é uma vontade, mas ainda não há prazo para essas ações - afirmou.
O gerente disse ainda que a primeira prioridade do Sindipass é fazer com que as cidades da área do sindicato que ainda não possuem o sistema passem a utilizá-lo, deixando para o futuro a realização da interface com outros esquemas de bilhetagem eletrônica.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960