Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Sistema de transporte de Teresina será modernizado

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma série de inovações será implantada no sistema de transportes coletivos de Teresina. Várias das ações foram coletadas durante a visita que o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, junto com diretores do Sindicato das Empresas de Transportes Urbano de Teresina (Setut) e secretários municipais fizeram a Fortaleza (CE). Na visita, a comitiva pode conhecer toda a tecnologia utilizada no controle do trânsito e transporte coletivo na capital cearense.

O diretor executivo da empresa Via Urbana, Gustavo Porto, apresentou a tecnologia de acompanhamento via satélite, através de GPS, que todas as empresas de transporte coletivo de Fortaleza utilizam. “Nesse sistema acompanhamos, em tempo real, todo o itinerário dos ônibus, a velocidade praticada, o número de passageiros no momento e o tempo de viagem no percurso. Com isso, podemos identificar se um ônibus está demorando a chegar ao seu ponto, se há lotação ou se o veículo está quebrado. Essas informações nos permitem colocar ou retirar um ônibus da linha caso haja necessidade, entre outras ações”, explica.

O prefeito Elmano Férrer destacou que o sistema de monitoramento é uma boa ferramenta que pode ser implantada em Teresina, pois irá melhorar a qualidade do serviço e ajudar na segurança dos passageiros. “Esse sistema é muito bom, pois a empresa tem como determinar a entrada ou saída de um ônibus na linha conforme a demanda de passageiros. Além disso, é possível localizar com precisão os veículos em caso de assaltos”, frisou o prefeito ao comentar que a implantação do sistema em Teresina será estudada com os empresários do setor.

Herbert Miúra, presidente do Setut, declarou que o sistema de transporte coletivo de Fortaleza possui inovações que ajudam na administração do sistema, racionalizando os custos do transporte e melhorando o atendimento ao usuário. “Esse sistema traz uma série de benefícios para o transporte como a diminuição no tempo de espera e a redução dos custos. Sua implantação em Teresina será benéfica, mas para isso precisamos de uma série de intervenções. As empresas teresinenses já estão se articulando para todas essas transformações que teremos com a integração do sistema de transporte e, com certeza, todas as mudanças trarão benefícios”, disse Miúra.

Fonte: Portal AZ

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960