Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Montes Claros terá possível greve de ônibus está semana

domingo, 10 de outubro de 2010

Segundo Antônio Roberto Guedes, presidente do sindicato dos trabalhadores em transporte rodoviário, a situação envolvendo a negociação salarial da categoria com as empresas se agravou.
- Vamos decretar estado de greve. Na próxima semana, não vou precisar o dia, 70% dos trabalhadores do transporte coletivo vão cruzar os braços para chamar a atenção da classe patronal quanto à importância de se valorizar o trabalhador - diz.
Segundo o sindicalista, a categoria está com um salário defasado há exatos 12 meses, quando se iniciaram as negociações.
- Para surpresa dos trabalhadores, depois da negociação fechada no tribunal regional do trabalho da 3° região, em audiência que aconteceu no dia 13 de setembro, em Belo Horizonte, onde ficou pendente somente a forma de pagamento das diferenças de abril a setembro, conforme determinado pela desembargadora Emilia Facchini, as partes retomariam para negociação. Já na finalização do acordo 2010-2011 não foi cumprido pelas empresas o que foi determinado - afirma.
De acordo com ele, diante do total descaso com a categoria, a resposta do sindicato será dentro da lei. Antônio Roberto afirma que comunicará a decisão da categoria à Mctrans e à ATCMC e às empresas Alprino e Transmoc.
O acordo feito em BH definiu aumento na folha de pagamento de 5.49%, mais ticket alimentação e ainda o plano de saúde estendido para o restante da família. 
- Na audiência em Belo Horizonte, como representante do trabalhador, citei trecho bíblico que diz que o bom pastor não tosqueneja as ovelhas, não as esfola. No entanto, o representante da empresa Pássaro Verde, que adquiriu a Alprino, presente na reunião, nos deu uma resposta onde diz que é mais fácil arrancar o couro com pelo e tudo. Diante de tudo isto que vem acontecendo com a categoria, a resposta da categoria segue mesmo para uma definição que é a paralisação das atividades - conclui.

Fonte: O Norte de Minas

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960