Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

UFRJ inaugura estação de integração no campus Cidade Universitária, no Fundão

terça-feira, 24 de agosto de 2010


A Secretaria municipal de Transporte desativou, nesta terça-feira, o ponto do ônibus localizado na altura da passarela que cruza a Linha Vermelha na altura da Avenida Brigadeiro Trompowski, em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), na Ilha do Fundão. As 11 linhas da Ilha do Governador, três provenientes de bairros da Zona Norte, duas provenientes de bairros da Zona Oeste e as linhas do Transporte Integrado da Universidade Federal Fluminense sofreram alterações de itinerário e foram transferidas para a Estação de Integração UFRJ, na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, em frente à Escola de Educação Infantil da universidade. Os pontos da linha 485 (Penha-Copacabana) e das linhas intermunicipais provenientes da Baixada Fluminense e de Niterói ficarão a cerca de 50 metros da estação de integração.

Com a eliminação do ponto, será proibido o embarque e desembarque de passageiros do Transporte Especial Complementar. Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), operadores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal estarão no local orientando motoristas e pedestres.

Estação de integração foi inaugurada nesta terça-feira
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, elogiou a iniciativa da universidade ao promover a integração nas linhas da região. "A criação da estação de interação vai ao encontro das idéias da Prefeitura para melhorar a mobilidade da população", afirmou o secretário, acrescentando que a eliminação do ponto da Av. Brigadeiro Trompowski vai solucionar um gargalo de trânsito que prejudicava o acesso à Linha Vermelha (sentido Baixada) e às ilhas do Fundão e do Governador.

A estação foi projetada para solucionar problemas de congestionamento nos horários de pico de saída da universidade, causado pelo grande volume de carros na Linha Vermelha e pela localização da parada de ônibus em frente ao hospital.

O projeto, porém, só ficará completo no ano que vem, quando serão construídas duas praças de alimentações com quiosques e banheiros, além de áreas de convivência. As obras ainda estão em fase de licitação. A Estação de Integração é uma das ações do Plano de Reestruturação e Expansão do Campus Cidade Universitária, que estão previstas no Plano Diretor UFRJ 2020.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960