Pesquisa revela pontos positivos e negativos do transporte público de Recife

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Milhares de pessoas pegam ônibus todos os dias em direção ao trabalhão, às escolas, etc. Tem gente que passa horas até chegar à parada final. Por isso, o transporte deve ser de qualidade - para que os passageiros tenham uma viagem tranquila e segura.

Uma pesquisa foi feita com as pessoas que andam de ônibus e as informações coletadas podem provocar grandes mudanças. A principal queixa do passageiro é o tempo de espera nas paradas. A quem compete resolver o problema: ao sistema que cuida do gerenciamento ou o sindicato das empresas?

O presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira (foto 2), acredita que a resolução do problema cabe a todos: “eu acho que esse é um problema de todos nós. Tanto dos operadores como os planejadores do sistema. Apresentamos ao Governo do Estado um projeto de corredor de ônibus que visa deixar esse deslocamento mais rápido e eficiente. Esta seria a solução”.

“O sistema é bem avaliado. As pessoas acham o ônibus bem cuidado, acham que o tratamento aos idosos é bom e que o sistema funciona bem. Reclamam muito, porém, do tempo de espera”, fala Bandeira sobre a pesquisa.

Em relação ao tratamento dado aos passageiros com deficiência, o presidente contou que a avaliação foi bastante positiva: “a pesquisa mostra que o atendimento dado ao deficiente é bom. As empresas avaliam positivamente esse atendimento e as empresas também cuidam. Periodicamente se recicla o pessoal do atendimento para que ele melhore ainda mais”.

“O projeto do Corredor Norte-Sul já foi entregue ao Governo e mais dois projetos estão prontos e devem entrar em processo de licitação”.

0 comentários:

Notícias Relacionadas

Loading...

Google+ Followers

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Brasil vai inaugurar mais de 250 quilômetros de BRT em 2014

Nova etapa das obras da Linha 4 do Metrô do Rio é iniciada na Gávea

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Governo estuda trem-bala de São Paulo a BH, Curitiba e Brasília

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960