Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Grande Recife monta esquema especial em função da greve do Metrô

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Em virtude da greve do metrô, anunciada para hoje (23/08) a partir das 22h, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema emergencial, que entrará em operação amanhã (24/08), na programação de coletivos para dar suporte a demanda de usuários que utilizam o serviço.

A operação de reforço inclui a criação de linhas emergenciais, mudanças e prolongamentos de itinerários, estocagem de veículos, redução de intervalos de viagens e fiscalização intensiva. Se necessário, a fiscalização irá deslocar coletivos para qualquer linha em que for detectada a demanda.

Para atender a demanda, de usuários que circulam nas áreas atendidas pelo metrô (linhas centro e sul), o Grande Recife criou três novas linhas especiais que passarão a operar, das 8h às 16h30 e das 20h às 23h. A primeira linha é a Joana Bezerra/Afogados/Barro que irá operar com oito veículos e terá ponto de embarque e desembarque no Terminal Integrado do Barro e Joana Bezerra.

A segunda é a linha Jaboatão/Barro que irá operar com seis coletivos, com ponto de saída e retorno no TI do Barro. Ao todo serão, 14 veículos envolvidos na operação das linhas especiais.

Já a linha Barro/Camaragibe, terceira linha criada excepcionalmente em virtude da paralisação, irá operar com oito veículos e terá ponto de embarque e desembarque no Terminal Integrado do Barro e Camaragibe.

Além da criação das linhas especiais, o consórcio também irá estocar 35 coletivos, distribuídos em cinco terminais integrados da Região Metropolitana do Recife. Sendo oito coletivos no TI de Camaragibe, dois em Jaboatão, 16 no Barro, oito em Joana Bezerra e um na Estação de Afogados. Estes veículos estarão estocados a partir das 6h (Afogados) e às 7h30 (Barro, Joana Bezerra, Jaboatão e Camaragibe).

Reforço de linhas – Para atender a demanda de usuários que utilizam a linha Sul do Metrô o consórcio reforçou o serviço da linha 166 – Cajueiro Seco/Afogados, que irá operar, a partir de amanhã, com uma frota de sete coletivos realizando 58 viagens. Também haverá reforço na operação da linha 161 – Brigadeiro Ivo Borges que irá realizar 102 viagens com uma frota de 14 carros.

Já a linha 469 – Camaragibe/CDU irá operar com oito coletivos, além disso, terá o seu itinerário prolongado, passando a ter ponto de retorno no TI do Barro. A linha 209 – Barro/Coqueiral, além do acréscimo de quatro ônibus, também terá seu percurso ampliado passando a atender o Terminal Integrado de Cavaleiro.

As linhas 200 – Jaboatão (Parador) e 115 – Afogados/Aeroporto também serão reforçadas, passando a operar com 21 e quatro veículos, respectivamente, durante os horários de paralisação dos trens.

A última linha a ser reforçada será a 363 – Curado IV (Avenida 1) que passará a atender ao TIP em todas as viagens e terá um acréscimo de dois veículos em sua operação.

Com a criação das três linhas especiais e o reforço de frota de outras sete linhas, o consórcio estará colocando nas ruas um contingente de 67 ônibus a mais na operação, além de mais 35 coletivos estocados.

O Grande Recife salienta que enquanto a greve durar, o reforço da frota de ônibus estará nas ruas para atender a demanda de usuários.

Toda a operação será monitorada por fiscais do Grande Recife que estarão atuando de forma itinerante pelos terminais envolvidos na operação e em pontos estratégicos. Para mais informações os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 081 0158.

Quadro de reforço

Linhas emergenciais:

Jaboatão/Barro
Joana Bezerra /Afogados/Barro
Barro/Camaragibe

Linhas com reforço:

200 - Jaboatão (Parador)
161 - Brigadeiro Ivo Borges
166 - Cajueiro Seco/Afogados
363 - Curado IV (AV.01)
115 - Afogados/Aeroporto
469 - Camaragibe/CDU
209 - Barro/Coqueiral

Terminais com estocagem:

Joana Bezerra
Jaboatão
Barro
Macaxeira
Camaragibe

Fonte: CGRT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960