Teatro no ônibus: Incentivo à cordialidade no transporte coletivo em São José dos Campos

sexta-feira, 9 de julho de 2010


Um projeto educativo em São José dos Campos leva informações e orientações ao usuários do sistema de transporte coletivo na cidade. Por meio de uma peça teatral de 10 minutos, um grupo de atores incentiva o respeito e a cordialidade para a boa convivência dentro do ônibus.

Na peça, denominada “Zé Cansado”, os atores contam a história do passageiro mal-educado que ocupa os lugares reservados. De modo engraçado e descontraído, a peça mostra que gestantes, idosos e pessoas com deficiência têm sempre preferência nos coletivos. No final da encenação o usuário aprende a lição, muda o comportamento e é aplaudido por todos.

O projeto teve início em setembro de 2009, na Semana Municipal de Trânsito. Nesta segunda temporada, as apresentações vão até o dia 20 tendo como ponto de partida o Terminal Urbano Central (Rodoviária Velha) e vão ser realizadas em várias linhas que partem do local durante todo o dia. As próximas ações estão previstas para o final do mês no Terminal Intermunicipal (Rodoviária Nova) entre os dias 28 e 31 deste mês.

Fonte: VNews

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960