Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Bilhetagem eletrônica é uma realidade em Salvador

sábado, 17 de julho de 2010


Foi uma batalha muito grande que começou em meados de 2005, mas valeu a pena. Sem dúvida alguma, a bilhetagem eletrônica foi mais um avanço no serviço de transporte público de Salvador e um salto de qualidade para o usuário porque garante comodidade, agilidade e mais segurança para quem utiliza o transporte coletivo.
Além da modernização e do maior controle da operação do serviço, a bilhetagem eletrônica possibilitou também a racionalização da rede de transporte através da integração física, tarifária, espacial e temporal do sistema com aumento da mobilidade dos usuários permitindo, se necessário, a flexibilidade da estrutura tarifária com a adoção de tarifas diferenciadas por horário, dia, trecho ou linha.
Hoje o cartão eletrônico avulso (bilhete avulso) que permite a integração com ônibus e com os “amarelinhos” com tarifa mais baixa, pode ser adquirido com muita facilidade por qualquer pessoa, sem necessidade de cadastro ou de qualquer outra formalidade nos pontos de venda terceirizados espalhados pela cidade ou em qualquer posto de atendimento do Salvadorcard. Essa integração foi muito importante porque permitiu a redução do gasto com o transporte pelas pessoas que precisam utilizar vários ônibus diariamente, além de aumentar a rapidez nos deslocamentos devido a diminuição do tempo de embarque.
Temos feito esforços para que a rede dos pontos de venda do bilhete avulso, atualmente já em número de 68, possa contemplar todos os bairros da cidade e que esses pontos sejam implantados, principalmente, nos finais de linha e locais de maior movimento de pessoas.
No mês de junho foram inaugurados mais três pontos de vendas terceirizados: um na Casa do Trabalhador em Periperi e outros dois na estação de trem da Calçada e na Administração Regional de Cajazeiras, junto ao Banco Popular. A meta é atingirmos, em breve, 200 Pontos de Venda. Agora é trabalhar para que a bilhetagem eletrônica possa ser estendida a outros modais de transporte e a toda a região metropolitana de Salvador melhorando e facilitando a vida das pessoas.

Fonte: Portal da Câmara dos Vereadores salvador

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960