Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Vitória terá operação especial na estreia do Brasil na Copa do Mundo

segunda-feira, 14 de junho de 2010


A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e as empresas do Sistema Transcol prepararam uma operação especial para esta terça-feira (15), quando a Seleção Brasileira de Futebol fará o jogo de estreia na Copa do Mundo 2010.

O horário de pico correspondente à saída dos trabalhadores, que geralmente acontece entre as 16h30 e 19 horas e significa 100% da frota em circulação, será iniciado às 12h30 e encerrado às 15 horas. Isso porque as empresas, repartições públicas, construção civil e demais organizações vão liberar seus funcionários mais cedo, por volta do horário do almoço, uma vez que o Brasil entra em campo às 15h30.

Após as 15 horas, circulará aproximadamente 60% da frota do Sistema Transcol, o que corresponde à quantidade de ônibus em operação no horário entre picos dos dias úteis, que vai 8 horas às 16h30. “No dia do jogo, teremos uma inversão de pico e entre pico.

Depois do meio dia e meia, teremos 100% da frota nas ruas, ou seja, 1.500 ônibus, para atender a demanda de retorno do trabalho. E mais tarde, como o horário de pico já terá passado, manteremos aproximadamente 900 veículos, quantidade que normalmente circula ao meio dia”, explicou a diretora presidente da Ceturb-GV, Denise Cadete.

Portanto, durante e depois do jogo, que acontece entre as 15h30 e as 17h30, os intervalos entre as viagens das linhas serão os mesmos intervalos praticados na hora do almoço, nos dias comuns.

A programação foi baseada no monitoramento da demanda nos dias em que a Seleção Brasileira jogou na Copa da Alemanha, em 2006. Os jogos aconteceram às 16 horas, horário próximo ao do jogo desta terça-feira (15), e técnicos da Ceturb-GV analisaram o carregamento das linhas de ônibus nas diferentes faixas horárias.

As análises realizadas não identificaram necessidade de alterar a operação no domingo (20), quando acontece o segundo jogo do Brasil. Caso seja preciso, viagens extras podem ser realizadas com frota reserva nos terminais. A companhia ainda definirá a operação da sexta-feira (25), dia do jogo que encerra a participação brasileira na primeira fase, de acordo com os horários de expediente do comércio, indústria e repartições públicas.

Reforço de 80 ônibus nos terminais de integração

Quem assistir ao jogo fora de casa e depois precisar voltar de ônibus, contará com frota extra. Entre as 17h30 e as 19h30, 80 ônibus de reforço ficarão estrategicamente distribuídos nos dez terminais de integração (Jacaraípe, Laranjeiras e Carapina, na Serra, Jardim América, Itacibá e Campo Grande, em Cariacica, São Torquato, Ibes, Vila Velha e Itaparica, em Vila Velha).

Os veículos serão utilizados para cumprimento de viagens extras, reforçando linhas que apresentarem acréscimo de demanda. Equipes volantes da Ceturb-GV circularão pela Grande Vitória, monitorando os pontos de ônibus das vias de maior movimento e a frota de reforço será acionada de acordo com a necessidade.

Fonte: Ceturb-GV

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960