Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Presidente da AMT explica intervenções no trânsito de Goiânia

sábado, 5 de junho de 2010


Em entrevista ao programa "Cidade Urgente" da rádio 730 na manhã de hoje (04), o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Miguel Thiago, explicou quais foram as primeiras mudanças no trânsito de Goiânia. As modificações foram anunciadas pela prefeitura da capital no início da semana e começaram a ser implantadas ontem.

O trabalho da prefeitura começou na avenida 85, na conversão a esquerda entre as avenidas T-9 e T-10, que foi fechada. Segundo Miguel Thiago, tal conversão provocava muitos estrangulamentos em horários de pico já há muito tempo. "É claro que os lojistas tinham interesse para que deixasse para fazer essa intervenção no momento em que ficasse pronto todo o projeto para o estacionamento naquela região, mas essa conversão à esquerda não foi possível esperar mais", disse o presidente da AMT.

A avenida T-63 também já está sendo alterada, na altura do Parque Anhanguera. Miguel Thiago lembra que serão várias obras, algumas serão feitas a curto prazo, outras demandarão mais tempo para serem concluídas. O presidente da AMT destacou que as intervenções estão sendo feitas de acordo com um plano inteligente, e que visa melhorar principalmente o transporte coletivo em Goiânia.

"Essas intervenções estão priorizando as artérias que tem maior fluxo de ônibus, para beneficiar a maioria da população, porque onde está a maioria da população? Dentro dos ônibus", revelou Miguel. Ele ainda reforçou que na capital já existem semáforos inteligentes, que tem o tempo diferente conforme a situação do trânsito.

"Isso já existe na t-63, na 85, em várias vias em Goiânia, ele é controlado por uma central nossa. Ele não tem mais esse tempo fixo, ele muda duas vezes por dia, e inclusive com os equipamentos de uma empresa de Curitiba que presta serviço para nós, esse semáforo pode ter até cinco tempos durante o dia", destacou.

Fonte: Rádio 730

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960