Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Fiscalização de ônibus é intensificada na Zona Oeste do Rio

quarta-feira, 2 de junho de 2010


A subsecretaria de Fiscalização de Transportes (SubF) iniciou o mês de junho intensificando as inspeções direcionadas em ônibus e ampliando as áreas fiscalizadas no município. Neste quarta-feira, o alvo foi a empresa Viação Oeste Ocidental, que teve 100% dos seus veículos reprovados durante a ação dos fiscais da SubF, no Terminal Rodoviário de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Recém inserida no ranking trimestral elaborado pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a Ocidental teve seis veículos de sua frota fiscalizados durante a manhã desta quarta-feira, no Terminal, e todos foram retirados de circulação por apresentarem irregularidades, tais como extintor de incêndio vencido, falta de sinalização e ausência dos seguintes certificados: Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); dedetização; e de autorização junto à SMTR para a circulação de passageiros pela cidade com fim remunerado, o que significa que o coletivo estava circulando de forma clandestina (“pirata”).

Os fiscais da SMTR também constataram outro tipo de irregularidade: um dos coletivos da Ocidental estava com as suas características adulteradas, já que o veículo encontrava-se cadastrado junto à SMTR em nome de outra empresa de ônibus.

Ações direcionadas

A SubF tem direcionado as suas ações baseada nos dados que são sinalizados em um ranking elaborado trimestralmente pela Ouvidoria da SMTR, que recebe e analisa, diariamente, as insatisfações da população quanto ao serviço de transporte urbano na modalidade ônibus.

A partir das informações, a Ouvidoria da SMTR faz uma estatística e classifica as empresas de ônibus de acordo com o resultado negativo que cada uma delas obteve, individualmente, no período. As empresas que ocupam os cinco primeiros lugares neste ranking têm recebido a prioridade da Subsecretaria quanto às fiscalizações.Balanço de três mesesEm três meses de atividades ininterruptas - março, abril e maio -, os fiscais da SubF fiscalizaram um total de 398 ônibus e reprovaram 208 deles.

Irregularidades

Apesar da documentação irregular constatada em parte dos veículos penalizados, a má conservação continua entre os itens que mais grande incidência nos coletivos, como vidro trincado, bancos soltos, sistema elétrico com falhas, pneus carecas, entre outros.

A SubF ressalta que os veículos penalizados só poderão voltar a circular com passageiros quando tiverem os seus problemas solucionados junto à SMTR. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelo Disque Transporte da SMTR (2286-8010).

Fonte: O Dia online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960