Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

População recebe dez novos ônibus em Rondonópolis

terça-feira, 9 de março de 2010

A população de Rondonópolis foi contemplada com dez novos ônibus para ampliar a frota do transporte coletivo. A solenidade de entrega aconteceu nesta segunda-feira (8), na Praça Brasil, e reuniu diversas autoridades. O prefeito José Carlos do Pátio destaca a importância do investimento de aproximadamente R$ 3 milhões para a comunidade, em especial, aos com deficiência física. Para Pátio, o benefício garante pontualidade nos itinerários e respeito aos cidadãos.
Todos os veículos são adaptados com dois espaços reservados para quem usa a cadeira de rodas. E até o mês de junho deste ano, mais dez vão ser entregues, totalizando 81 veículos. Outro investimento na área do transporte público é a pavimentação asfáltica das linhas de ônibus e a colocação de lixeiras nos pontos.
“Buscamos a valorização do transporte alternativo. Com o investimento da empresa, vamos ter uma frota com a média de 2,5 anos de vida útil, para cada veículo. O que significa mais qualidade na locomoção das pessoas” fala Pátio. Ele destaca ainda que aqueles com deficiência física também têm o direito de ir e vir garantido. “São duas vagas com total segurança para humanizar o serviço e dar dignidade ao cidadão”, completa.
O secretário de Transporte e Trânsito do Município, Donizete Aparecido Alves de Souza, explica que a frota deve ser renovada a cada seis anos e três meses. Ele esclarece que a entrega dos novos veículos é resposta a uma solicitação da administração local. “O prefeito pediu aos diretores da empresa que investissem na cidade. Desta forma, o horário de atendimento aos passageiros é respeitado e a qualidade dos veículos proporciona uma viagem tranquila”, argumenta.
O vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Rondonópolis – Adefir, Manoel Moreira, apoiou a iniciativa. “Fizemos uma pesquisa em todo o país e descobrimos que a Cidade de Pedra é a única que tem 70% da frota adaptada. A preocupação da concessionária e do prefeito mostra a importância que as pessoas com deficiência têm para a cidade”, declara.
Além da solicitação do prefeito José Carlos do Pátio, o gerente Paulo Sérgio da Silva garante que é um prazer investir no município. “Acreditamos no potencial das famílias e estamos satisfeitos em ver que os novos ônibus já estão circulando nas avenidas e ruas da cidade, dando mais opções para os usuários do transporte coletivo”, conclui.
Fonte: Primeira Hora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960