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No Rio, Ranking aponta empresas de ônibus com mais queixas de passageiros

quinta-feira, 11 de março de 2010

A Prefeitura do Rio divulgou, nesta quarta-feira (10), um ranking das empresas de ônibus da cidade feito em cima das reclamações dos passageiros. Segundo o levantamento, 16 companhias ficaram abaixo de uma nota mínima estipulada pelo governo municipal e foram consideradas ruins.
As empresas que receberam as piores notas foram: Breda, Campo Grande e Zona Oeste. A maior queixa foi em relação aos motoristas que não param no ponto. De acordo com a prefeitura, a fiscalização vai ser feita a partir de agora especialmente nas piores colocadas nesse ranking.

A Secretaria municipal de Transportes informou que vai divulgar trimestralmente o ranking das empresas de ônibus com o maior número de reclamações de passageiros. "O nosso efetivo de fiscalização vai atrás das irregularidades apontadas pelos usuários e poro tudo o que estiver de errado com essas empresas.
Nosso objetivo é fazê-las melhorar a qualidade do serviço prestado para sair do topo da lista no próximo ranking", explica o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
Entre as reclamações destacam o não atendimento do sinal de parada para embarque e desembarque; mau estado dos bancos; comprometer a segurança de terceiros; alterar ou não concluir itinerário autorizado do veículo; transportar passageiros em excesso por linha e falta de limpeza interna e externa do ônibus.
A Rio Ônibus e a Fetranspor informaram que desconhecem os critérios do ranking e que por isso não vão se pronunciar.
Fonte: G1


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