Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

No Rio, Pontos de ônibus em estado precário

sábado, 27 de março de 2010

O transporte coletivo tem causado várias reclamações entre os usuários de toda a região. São muitos os problemas, indo da falta de cumprimento do horário aos estados precários dos veículos e dos pontos. Dando continuidade às matérias que vêm sendo publicadas no A VOZ DA CIDADE, um assunto que há tempos clama atenção em quase todas as cidades é a situação dos pontos de ônibus, que incomoda muito os passageiros. De acordo com os reclamantes, os pontos estão em estado precário, poucos têm cobertura, um verdadeiro descaso.

A construção de paradas para dar mais conforto e segurança aos usuários é a grande solicitação das pessoas, já que, além de sofrer com atrasos e longos intervalos, a população é obrigada a ficar em pontos de ônibus precários e sem coberturas. Para saber mais sobre o assunto, a equipe de reportagem esteve novamente nas ruas de alguns municípios do Sul Fluminense e os entrevistados reclamaram da falta de cobertura nos locais de parada, tanto nas áreas centrais como nas periféricas da cidade.


Em Barra Mansa, as maiores reclamações foram contra o ponto de ônibus existente em frente à Praça da Preguiça, no Centro. “Eu sou despachante e posso dizer em nome de todos os profissionais que trabalham aqui no ponto da Praça da Preguiça que fomos prejudicados com essas mudanças. Trabalhamos sete horas por dia, sem direito a água e banheiro público, o que tínhamos antes, no antigo ponto da Beira Rio. Isso é desumano.


Quando faz muito sol é um inferno e na chuva é pior ainda. Acabamos ajudando as pessoas, por que nos fortes temporais os galhos das parreiras caem sobre o ponto, que não tem uma estrutura adequada. Já abrimos várias reclamações do Sindicato Rodoviário pedindo que mudem a situação dos trabalhadores e dos usuários do local”, diz Eder Gonçalves de Souza, 27 anos, despachante.


  • RESENDE
Na cidade, a situação é a mesma. Moradores reclamam muito. “Apesar de morar em Quatis venho toda semana a Resende trazer meu filho para fazer fisioterapia. Sempre fico no ponto de ônibus em Campos Elíseos. Embora tenham montado os pontos que tem cobertura e cadeira, deixaram os parafusos à mostra no chão, o que pode causar acidente. Eu já fui vítima. Bati o pé num desses parafusos e cortei o dedão”, reclama a dona de casa Michele Gonçalves, 24 anos.


O aposentado José Rosa, 69 anos, também critica a situação. Segundo ele, além de os pontos de ônibus não protegerem as pessoas de sol e chuva, o pior é que eles são instalados em locais ruins. “Se bobear, a gente perde o ônibus, porque os veículos param o trânsito e alguns motoristas dos coletivos cortam os carros e acabam parando até fora do ponto”, conclui.


  • VOLTA REDONDA
Para os usuários de Volta Redonda o problema é antigo e a população já está cansada de reclamar. “Precisa melhorar os pontos de ônibus, com certeza. Os telhados estão caindo. Tem muita gente reclamando. Gostaria que o governo visse isso e arrumasse até mesmo porque isso faz parte de uma melhor qualidade do transporte”, conta a estudante Fabricia Aguiar, 17 anos.


A dona de casa Therezinha Gabriela, 59 anos, explicou que mora no Verde Vale e o ponto de ônibus do local é uma sujeira, tem muita lama e mato alto. “Nesses bairros mais para o canto parece que as coisas ficam mais abandonadas. Eles precisam melhorar a limpeza. Tem ponto que não dá nem pra ficar pra esperar o ônibus”, reclama.

Fonte: Jornal A Voz da Cidade

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960