Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em BH, 156 é o número para atendimento telefônico dos serviços da empresa e fortalece o canal de relacionamento com a população

quarta-feira, 3 de março de 2010

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, informa que a Central de Atendimento Telefônico da BHTRANS foi incorporada à Central de Relacionamento Telefônico da Prefeitura, 156. Sendo assim, a partir de agora, para ligar para a empresa, o usuário deve discar 156. O objetivo da mudança é fortalecer ainda mais esse canal de relacionamento com a população, aproximando o cidadão da administração municipal.
A transição do número 3277-6500 para o 156 será feita progressivamente. O número 3277-6500 continuará recebendo ligações e somente será desativado quando estiver recebendo apenas 10% de sua demanda normal.
Para o secretario municipal adjunto de Tecnologia da Informação, Gleison Pereira de Souza, a incorporação dos serviços da BHTRANS ao 156 representa um grande avanço. "Agora, o cidadão poderá também, ao ligar para a Central 156, obter informações sobre o transporte coletivo por ônibus e sobre o trânsito de Belo Horizonte, podendo ainda apresentar solicitações ou reclamações sobre táxi, transporte escolar, placas de sinalização, etc.", diz o secretário.
Um dos projetos sustentadores da administração do prefeito Márcio Lacerda é a Desburocratização e Melhoria do Atendimento ao Cidadão. A iniciativa visa unificar e otimizar as informações de interesse do cidadão em um único número de telefone. Atualmente, a central 156 já incorpora 15 disques do total de 27 existentes na PBH.
Os cidadãos podem solicitar os seguintes serviços por meio do 156: Informações, Serviços, Procon, Nota Fiscal Eletrônica, Impostos e Taxas da Secretaria de Finanças (como IPTU e ITBU), Limpeza Urbana, Abastecimento e Poluição Sonora - Disque Sossego e BHTRANS. A vantagem da incorporação dos números no 156 é facilitar o atendimento para o cidadão que tem a sua disposição um único e integrado canal de relacionamento telefônico com a Prefeitura, seguindo um mesmo padrão de qualidade de atendimento.
A Central de Atendimento 156 tem como objetivo captar, registrar e encaminhar serviços, reclamações e sugestões demandadas pela população, funcionando também como canal de fornecimento de informações sobre os serviços ofertados pela Prefeitura.
Fonte: BHTrans

1 comentários:

Elizabeth disse...

Bom dia
Meu bairro nao possui coleta seletiva. O lixo estão voltando, pois, o carro de lixo somente vai até uma altura. Estou preocupada porque estamos encontrando ratos e o lugar está muito sujo. Preciso de um retorno.
At. Elizabeth - Taquaril
rua gaspar de lemos, 99

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960