Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Pontos de ônibus têm estrutura comprometida e preocupam paulistanos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


O Blog Meu Transporte vem alertando tanto as autoridades como também aos usuários a situação dos pontos de ônibus de todo o País, é um verdadeiro desrespeito com a população que ao chegar em um ponto de ônibus desse, já está no sistema de transporte, pena que para muitos empresários de ônibus, gestores e prefeitos o sistema de transporte só começa depois que o cidadão entra no ônibus, mas ao chegar numa parada de ônibus ou terminal, o usuário já está inserido no sistema e é aí que vemos a falta de respeito como cidadão tendo que esperar o ônibus em pé, sem segurança, sem iluminação, sem proteção com barra de ferro impedindo avanço de carros e ônibus, sem coberturas, sujos entre outros.

A morte de um homem esmagado pelo desabamento de um ponto de ônibus no domingo (3) chama a atenção para a situação das paradas de transporte coletivo em São Paulo. Numa volta pelas ruas da cidade, a reportagem do G1 flagrou pelo menos três pontos em que a estrutura compromete a segurança dos usuários. Na Avenida Lineu de Paula Machado, na altura do número 900, na Zona Oeste, a parte metálica de uma das paradas está prejudicada pela ferrugem. A estrutura chega a balançar dependendo da velocidade dos ventos, segundo usuários.

A vendedora Tatiana Matias, de 32 anos, toma ônibus nesta parada diariamente. “Só percebi que o ponto não estava em boas condições quando fui encostar e tudo balançou. Dá medo de que tudo ceda, mas ao mesmo tempo, diante deste sol, é impossível não ficar aqui debaixo”, diz. No mesmo lugar, a dona de casa Sheila Oliveira, de 36 anos, também reclama das condições de segurança. “Tenho muito receio de ficar aqui embaixo”, afirma. Na altura do número 1.900 da Avenida Mutinga, em Pirituba, um carro bateu em um ponto de ônibus comprometendo toda a estrutura de concreto. Segundo comerciantes da região, o acidente foi na noite de Natal e até agora nenhum conserto foi feito. Apesar de apresentar riscos aos passageiros que tomam ônibus no lugar, o ponto não foi interditado pela Prefeitura. “Não havia reparado o estrago ainda. Mas é ainda mais assustador depois que um homem morreu com o desabamento de um ponto de ônibus”, diz a diarista Ivanilda Faustina, de 37 anos, que pega ônibus no lugar eventualmente.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960