Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Florianópolis: Floripa by Bus, colorido veículo tem dois andares

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os turistas que visitam Florianópolis têm a chance de conhecer a avenida Beira-Mar, o Centro Histórico e praticamente toda a região Sul da ilha em uma tacada só, gastando menos de uma tarde. O responsável pela ajuda é o Floripa by Bus, serviço de city tour feito em um ônibus panorâmico de quatro metros de altura.
Ao todo, são 3h para se observar tudo e só descer uma vez. O colorido veículo tem dois andares, é aberto, anda devagar e toca música alta. Durante o trajeto, os motoristas costumam buzinar e os pedestres batem fotos do pitoresco ônibus. Resultado: você também vira atração turística por alguns minutos. Isso aconteceu comigo no começo de maio, quando visitei Floripa atrás de novidades para o GUIA BRASIL 2010.
Partimos na hora do almoço do shopping Iguatemi, costeamos o manguezal do Itacorubi e atravessamos por baixo da ponte Hercílio Luz. Depois, vimos o Centro Histórico e seguimos para o Sul. É nessa região da cidade, com cara e clima de vila colonial, que os locais mais param para ver você passar. Aqui, cruzamos as fazendas, o Morro das Pedras e paramos na praia da Armação, para uma rápida caminhada até a prainha de Matadeiro (esta vale muito a visita). Uma funcionária, que acompanha todos os passeios, dá explicações em um português carregado de sotaque castelhano e em um inglês meio improvisado, se necessário.
O turista também ouve músicas como o hino de Floripa e áudios bacanas (estes em português claro) sobre a cidade: suas belezas naturais, a origem do nome, a história da imigração açoriana.

Os famosos ventos da cidade podem incomodar quem está sentado no andar superior. Se for o caso, dá para sentar na parte de baixo, também adaptada para deficientes. E há coberturas em casos de chuvas sem aviso (a empresa distribui capas) e calor excessivo (dá para comprar água e água de coco).
Além deste passeio, há outras duas rotas para o Leste. Ambas são pelo menos meia hora mais curtas e passam pela Lagoa da Conceição e pelas praias Mole e Joaquina; uma sai de manhã, às 9h, e a outra (feita somente aos sábados) é noturna.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960