Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Viva Pinda e população aprovam os primeiros 15 dias do Transporte Complementar

quarta-feira, 17 de junho de 2009

No ultimo dia 25 de Maio teve início o novo Modelo de Transporte Urbano de Pindamonhangaba. A partir desta data, 20 vans foram regulamentadas para realizarem o serviço de transporte complementar. Além disso, iniciou-se também o processo de fiscalização dos veículos que até então atuavam na clandestinidade.


Após 15 dias de funcionamento tanto a empresa Viva Pinda (detentora da concessão do transporte público), quanto os motoristas complementares e população afirmam estarem satisfeitos com os primeiros resultados obtidos com as mudanças.
Na avaliação do Diretor da Viva Pinda, Jefferson Lucas, todas as ações anteriormente planejadas estão sendo realizadas com sucesso. Ele destaca que o entrosamento dos motoristas do transporte complementar com os motoristas da empresa Viva Pinda tem sido muito bom, proporcionando assim resultados visíveis aos passageiros.
Para o representante do Transporte Complementar José Aurélio Alves Lopes, os primeiros 15 dias de mudanças estão melhores do que o esperado.
“Estamos satisfeitos com a parceria entre Viva Pinda e Transporte Complementar. A direção da empresa tem se reunido frequentemente conosco e dessa forma os ajustes estão sendo feitos. Com a regulamentação nosso sistema de trabalho melhorou bastante, pois a partir de agora os usuários estão nos vendo com outros olhos, estamos ganhando credibilidade”.
segurança para a população. A passageira Izabel Florentino, moradora do Alto do Cardoso, diz que a identificação das vans e motoristas proporciona confiança.
“Agora ficou bem mais fácil, podemos usar as vans complementares sem o risco de ficarmos no meio do caminho”. Já a munícipe Maria José dos Santos Reis, que é comerciante afirma que a principal mudança positiva observada por ela, após a regulamentação do transporte complementar diz respeito ao fim da desorganização na Rua Rubião Jr.
“Transitar por ali era complicado, os antigos motoristas de vans e peruas usavam o local como estacionamento próprio. Muitas vezes aconteciam desentendimentos e outras situações desagradáveis. Agora tudo isso acabou”.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960