Piauí: Idosos e deficientes reclamam do transporte público

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Para tratar sobre transporte público para idosos e portadores de necessidades especiais, está sendo realizado na manhã de hoje(19), um workshop de Sensibilização do Sistema de Transportes da Grande Teresina. Participam do evento a Ouvidoria Geral do Estado, Secretaria de Transporte e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
Cerca de dois mil portadores de deficiência possuem o Passe Livre intermunicipal, para transitar nos ônibus. Os idosos possuem somente o interestadual, mas um projeto de Lei para transformá-lo em intermunicipal tramita na Assembléia Legislativa.
O secretário Luciano Paes Landim, disse que a iniciativa foi muito importante porque através do workshop vão ouvir os usuários (idosos e deficientes) e dessa forma apresentar para as empresas melhorar a qualidade do serviço prestado.

Ana Célia de Sousa, Ouvidora Geral, afirma que o workshop foi idealizado por conta do grande número de reclamações que chegam a Ouvidoria. Eles querem principalmente, solicitar alteração na Lei que disponibiliza apenas duas nos ônibus para idosos e deficientes para aumentar o número de vagas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960